CRCSP lamenta falecimento de Sebastião Edison Cinelli

Publicado em 11/9/2023

É com imenso pesar que o CRCSP comunica o falecimento de Sebastião Edison Cinelli, ocorrido em 11 de setembro de 2023. Uma referência na área de perícia, Cinelli foi presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) nas gestões 2001/2003 e 2007/2009.

Nascido no município do Rio de Janeiro, em 5 de fevereiro de 1932, foi em São Paulo, estado onde reside desde 1955, que Sebastião Cinelli constituiu sua vida profissional. Formou-se em 1957 em Criminalística na Academia de Polícia de Campos do Jordão.

Em 1960, foi nomeado perito criminal no Instituto de Polícia Técnica, atual Instituto de Criminalística da Superintendência da Polícia Técnico Científica da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Formou-se em Direito, Administração de Empresas e em Ciências Contábeis, curso que concluiu em 21 de janeiro de 1982, pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis de Atibaia, e estava registrado no CRCSP desde 12 de abril de 1982.

Além de presidente da Apejesp, Cinelli presidiu a Associação dos Professores da Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo e integrou a diretoria da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam) por diversas gestões.

Sebastião Edison Cinelli deixa esposa e cinco filhos. O velório será realizado hoje, das 12h às 16h, no Cemitério do Araçá, localizado na Avenida Dr. Arnaldo, 666 - Pacaembu, São Paulo – SP.