CRCSP realiza plenária extraordinária online

Publicado em 18/9/2023

Começando a semana, em 18 de setembro de 2023, o CRCSP realizou sua 14ª sessão plenária de forma online e extraordinária.

Presidindo a sessão plenária, o presidente José Aparecido Maion, declarou abertos os trabalhos e solicitou que o conselheiro William Peterson de Andrade fizesse a sua já tradicional reflexão.

O conselheiro William começou agradecendo pela semana que se inicia, desejando a todos muita perseverança e fé para continuar a caminhada à frente e um dia abençoado de trabalho.

Estavam presentes também os vice-presidentes João Carlos Castilho Garcia (Administração e Finanças), Marcelo Roberto Monello (Fiscalização, Ética e Disciplina), Flávia Augusto (Desenvolvimento Profissional) e Daisy Christine Hette Eastwood (Registro).

Também acompanharam a reunião os diretores Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo).

Eleição de delegados

No dia 1º de novembro de 2023 será realizada a eleição presencial de um terço do plenário do Conselho Federal de Contabilidade. Os eleitores são delegados representantes dos CRCs dos estados e do Distrito Federal. Cada CRC elege um delegado efetivo e um suplente.

O CRCSP indicou como delegados o presidente Maion e o vice-presidente Castilho, que precisam ser homologados pelo Plenário. Por isso, o presidente Maion passou a presidência da sessão extraordinária ao vice-presidente Monello.

Colocados em votação, os nomes do presidente Maion e do vice-presidente Castilho (que se abstiveram de votar) forma eleitos por unanimidade para representantes os profissionais votantes do Estado de São Paulo. Devolvida a presidência da sessão plenária ao presidente Maion, este desejou a todos uma ótima semana e encerrou a reunião.