EQT 2/2023: inscrições estão abertas até 5 de outubro

Publicado em 28/9/2023

Os profissionais que desejam realizar a 25ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) – auditoria – e a 8ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) – perícia – podem realizar a inscrição para as provas até às 16h do dia 5 de outubro de 2023, observando o horário oficial de Brasília/DF. As provas serão realizadas em novembro de 2023, conforme o calendário exposto no edital, nas 26 capitais do Brasil e no Distrito Federal/DF, no formato presencial. Os candidatos elegíveis para participar do Exame são contadores com registro ativo nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs).

??Aqueles que desejam se inscrever devem acessar a página da banca examinadora, Instituto Consulplan, cliquem aqui.

Este exame é voltado para profissionais que buscam atuar em instituições autorizadas a operar sob a supervisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do Banco Central do Brasil (BCB), da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), além de profissionais que desejam exercer atividades como peritos contábeis.

O Exame de Qualificação Técnica será composto por uma série de provas escritas, envolvendo questões de múltipla escolha e questões dissertativas. Para profissionais que desejam atuar em instituições regulamentadas pela CVM, BCB, Susep e Previc o exame incluirá:

Prova de Qualificação Técnica Geral (QTG).

Prova específica da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Prova específica do Banco Central do Brasil (BCB).

Prova específica da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Prova específica da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Para aqueles que buscam se tornar peritos contábeis, a avaliação compreenderá uma prova de Qualificação Técnica Geral específica para peritos contábeis.

Veja as datas e os horários de aplicação das provas

1. Prova de Qualificação Técnica Geral - 6 de novembro de 2023, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).

2. Prova de Qualificação Técnica Geral de Perícia - 7 de novembro de 2023, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).

3. Prova Específica para atuação em auditoria nas instituições reguladas pela CVM - 8 de novembro de 2023, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).

4. Prova Específica para atuação em auditoria nas instituições autorizadas a funcionar pelo BCB - 9 de novembro de 2023, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).

5. Prova Específica para atuação em auditoria nas sociedades supervisionadas pela Susep - 10 de novembro de 2023, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).

6. Prova Específica para atuação em auditoria nas entidades supervisionadas pela Previc - 11 de novembro de 2023, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).

O CFC encoraja todos os profissionais interessados a acessarem o edital completo e os procedimentos de inscrição no site oficial do Conselho, a fim de garantir que estejam em conformidade com os requisitos e prazos estabelecidos.

??Para mais informações leia o edital na íntegra.

Fonte: Comunicação CFC – Sheylla Alves.