Plenária do CRCSP tem presença de representantes de Piracicaba, Rio Claro e São Pedro

Publicado em 29/9/2023

Ocorreu, em 29 de setembro, a 15ª sessão plenária do CRCSP em 2023. A reunião regimental foi realizada no plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos e contou com a análise dos processos das Câmaras, a apresentação de metas e resultados da entidade e a participação do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop), Danilo Lucas Coimbra Vendemiatti, e dos delegados representantes do Conselho em Piracicaba, José Aref Sabbagh Esteves, em Rio Claro, Mônica Maria Meffe Rubini, e em São Pedro, Jorge Luiz Morete, participantes do projeto CRCSP em Um Dia.

O presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, coordenou a sessão e agradeceu, na abertura, a presença dos delegados representantes e do presidente do Sincop. “Os delegados representantes são os braços do CRCSP no interior e a atuação conjunta com as entidades contábeis nos permite realizar muito mais pelos profissionais. O projeto CRCSP em um Dia é muito importante, pois permite que os delegados e representantes das entidades conheçam melhor o trabalho desenvolvido aqui na sede, para que estejamos todos na mesma página”, declarou Maion.

O conselheiro William Peterson de Andrade proferiu a seguir algumas palavras de reflexão, após as quais os coordenadores das Câmaras apresentaram as atas elaboradas nas reuniões realizadas no dia anterior, com os resultados e projetos de cada área do Conselho.

Os vice-presidentes de Administração e Finanças, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Daisy Christine Hette Eastwood, e o vice-coordenador da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Alexandre Ferezini, também apresentaram os resultados de suas respectivas áreas no mês de setembro, com destaque para o crescimento do canal do CRCSP no YouTube, para o índice de 96% de aprovação dos participantes em relação às atividades do CRCSP realizadas, para os números de registro e de atendimento aos profissionais e para o retorno da solenidade de entrega de carteiras aos novos contadores.

A vice-coordenadora da Comissão CRCSP Mulher também agradeceu o apoio e a presença dos conselheiros do CRCSP no Encontro Nacional da Mulher Contabilista. O presidente Maion elogiou a participação da Comissão CRCSP Mulher no evento: “Eu estou há muitos anos no CRCSP e participei de todos os Encontros da Mulher Contabilista, mas nunca vi um estande do CRCSP tão animado e participativo como o deste ano. Vocês todas estão de parabéns”.

28ª CONVECON

Entre os temas da plenária, um dos destaques foram as novidades da 28ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), que acontecerá entre os dias 16 e 18 de outubro, em São Paulo. O presidente Maion fez um convite para que todos prestigiem o evento, que conta com novas parcerias para proporcionar uma experiência profissional transformadora aos participantes do evento.

“Este evento é realizado pelas entidades contábeis do Estado de São Paulo e é uma oportunidade única para que os profissionais possam se atualizar e se manter informados sobre as novidades do mercado. É importante que nós, conselheiros, avisemos aos profissionais que conhecemos para que eles não percam o prazo de inscrições”, solicitou o presidente Maion.

CRCSP em um Dia

Os delegados representantes do CRCSP em Piracicaba, José Aref Sabbagh Esteves, em Rio Claro, Mônica Maria Meffe Rubini, e em São Pedro, Jorge Luiz Morete, e o presidente do Sincop, Danilo Lucas Coimbra Vendemiatti, integraram a mesa diretora da plenária ao lado do presidente Maion, dos vice-presidentes João Carlos e Daisy e do diretor de Tecnologia e Infraestrutura, Domingos Sávio Mota.

Participantes do programa CRCSP em um Dia, os representantes chegaram ao CRCSP no dia 28 e visitaram os departamentos do Conselho. Eles também participaram das reuniões das Câmaras de Fiscalização I, II e III, de Recursos, Desenvolvimento Profissional, Registro, Controle Interno e de Política Institucional, nas quais são julgados processos e elaboradas as atas aprovadas na sessão plenária. A ouvidora do CRCSP, Valéria Vanessa de Campos Pinezi, acompanhou a visita.

“Hoje podemos levar aos profissionais da nossa região um pouco do que vivenciamos aqui nestes dois dias e falar sobre todo o trabalho realizado pelo CRCSP”, declarou a delegada Mônica Rubini.

“Nós já viemos aqui na sede em muitas oportunidades, mas este projeto nos dá uma dimensão muito maior sobre a importância do CRCSP para a profissão contábil”, destacou o delegado Morete sobre a visita.

“Trazer os delegados ao CRCSP para acompanhar o trabalho realizado é uma iniciativa salutar e oportuna. Mesmo já conhecendo o funcionamento do Conselho, a visita foi extremamente positiva, pois foram implementadas muitas mudanças positivas. A atual gestão do CRCSP está de parabéns”, declarou o delegado Aref, que também foi vice-presidente de Registro na gestão 2006-2007.

“No Sindicato dos Contabilistas trabalhamos muito pelos profissionais da nossa região, mas nestes dois dias percebi que vocês também têm muito amor pela profissão contábil. Eu fiquei realmente impressionado com a dedicação de cada um de vocês”, elogiou o presidente do Sincop, Danilo Vendemiatti.

O presidente Maion agradeceu novamente a presença dos representantes de Piracicaba, Rio Claro e São Pedro e aos conselheiros pela boa condução dos trabalhos. “Esta é a última plenária antes da 28ª CONVECON. Encontrarei vocês lá e espero que aproveitem muito o evento”, declarou Maion no encerramento da plenária.