Estudantes assistem palestras do CRCSP sobre a carreira contábil

Publicado em 31/10/2023

Para que os estudantes de cursos contábeis possam se preparar para entrar no mercado de trabalho e conhecer melhor a atuação do CRCSP, os conselheiros e delegados representantes do Conselho apresentam palestras em instituições de ensino em cidades de todo o Estado de São Paulo. No mês de outubro, foram realizadas as seguintes atividades:

Os alunos da Faculdade Santa Rita (Fasar), da cidade de Novo Horizonte, participaram, em 30 de outubro, de uma palestra com a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, Flávia Augusto, e o delegado representante do Conselho em São José do Rio Preto, Adalberto Aniceto. Com o tema “Carreira: Orientações aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão”, a atividade foi realizada na sala de aula da instituição de ensino e contou com a presença do professor Leandro Galindo.

A conselheira do CRCSP Lilian Ricci Ghizzi apresentou, em 24 de outubro, a palestra “Jovens Contadores Conectados com a Tecnologia” aos alunos de Ciências Contábeis da Faculdade Max Planck, em Indaiatuba. A atividade contou com as presenças do coordenador do curso, André Marinho Araújo Silva, e do delegado representante do Conselho em Indaiatuba, Edison José Fernandes.

Também em 24 de outubro, os delegados representantes do Conselho em Campinas, Cláudia Letícia de Andrade Di Fonzo, e em Hortolândia, Hermison Alves de Moraes, apresentaram aos alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), da cidade de Hortolândia, a palestra “Empreendedorismo na Gestão de Empresa Contábil”. O coordenador do curso de Ciências Contábeis da instituição de ensino, Levi Morgan, participou da atividade.

Os alunos de Ciências Contábeis das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) participaram, em 10 de outubro, da palestra online “Carreira: Orientações aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão”, apresentada pelos conselheiros Felipe José da Silva Júnior e Leunam Batista da Silva. O coordenador do curso, Armando de Abreu, participou da atividade, que contou com 221 alunos conectados.

Em 9 de outubro, o CRCSP realizou três palestras em instituições de ensino. Em São Paulo, os alunos do campus Lapa da Faculdade Flamingo assistiram a palestra “Jovens Contadores Conectados com a Tecnologia”. O tema foi ministrado pela conselheira Andreia Tibiriça e Sá de Jesus e a atividade contou com a participação da delegada representante do Conselho em Cajamar, Regiane Cristina Soares Naves, e do coordenador do curso de Ciências Contábeis da instituição de ensino, José Luiz Campos.

Também em São Paulo, os estudantes do campus Paraíso da Universidade Paulista (Unip) participaram da palestra “Carreira: Orientações aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão”. Os palestrantes foram os conselheiros do CRCSP Leunam Batista da Silva e Nayara Momesso Oliveira e a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unip, Irene Kim, estava presente.

Em Santos, também no dia 9, a palestra foi com as conselheiras Alessandra Gouveia Pires e Suely Gualano Bossa Serrati, que apresentaram aos alunos da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) o tema “Carreira: Perícia”. O delegado representante do CRCSP em Santos, Luciano da Silva Oliveira, e o coordenador do curso, Maurício Ayres Cunha, participaram da atividade.

No dia 6 de outubro, os conselheiros Paulo Roberto Martinello Júnior e William Peterson de Andrade apresentaram a palestra “Carreira: Orientações aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão” aos alunos das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). A atividade foi realizada na instituição de ensino e contou com uma dinâmica prática com a participação dos estudantes. Também estiveram presentes o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FIB, Alexandre Silva Santos, e o delegado representante do Conselho em Bauru, Paulo Roberto Martinello.

Em 5 de outubro, o CRCSP realizou uma atividade para os alunos da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). A palestra “Jovens Contadores Conectados com a Tecnologia” foi apresentada pelo conselheiro Wander Pinto e pelo delegado representante em Guarulhos, Raphael Guelfi Troiano, no auditório da instituição de ensino. A atividade contou também com a participação do coordenador do curso de Ciências Contábeis da UMC, João André Tavares Fernandes, e teve ainda uma dinâmica com os alunos.

As palestras em instituições de ensino podem ser solicitadas por professores e coordenadores de cursos contábeis. Para isto, basta preencher o formulário de solicitação e encaminhar a relação de alunos, disponível no portal do CRCSP.