CRCSP implementa o Registro Profissional Rápido e Fácil para o registro dos profissionais

Publicado em 16/1/2017

A partir de 16 de janeiro de 2017, o bacharel em Ciências Contábeis que for ao CRCSP solicitar seu registro como profissional da contabilidade já sairá com a certidão contendo o número de registro. O motivo é que, a partir dessa data, o CRCSP instituiu o Registro Profissional Rápido e Fácil, um procedimento que agiliza a emissão do número de registro.

Para o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, esse é um grande passo para a entidade. “Sabemos o quanto os processos burocráticos atrapalham nossa profissão e não queremos que isso aconteça com o profissional na hora de solicitar seu registro. Quanto antes ele obtiver o número de seu CRCSP, melhor”, declarou o presidente.

“É importante que quem ingressa na profissão esteja regularizado e o CRCSP tem como intuito facilitar a vida do profissional da contabilidade. Agora, não é mais necessário esperar 20 ou até mesmo 30 dias para receber o número de registro”, afirmou a vice-presidente de Registro do CRCSP, Neusa Prone Teixeira de Araújo.

A primeira profissional a usufruir da agilidade do Registro Profissional Rápido e Fácil foi a contadora Medelyn Susen Ramos. Ela havia comparecido ao CRCSP na semana anterior para solicitar seu registro e foi informada sobre a novidade, por isso, deu entrada no pedido no primeiro dia do novo sistema.

Medelyn se interessou por contabilidade ao fazer o curso técnico em Administração. “Achei o curso de Ciências Contábeis mais focado e gostei muito”, contou. Durante a faculdade, ela trabalhou em firmas de auditoria aliando o conhecimento teórico do curso com a prática no dia a dia.

O Registro Profissional Rápido e Fácil trouxe alívio para Medelyn. “Estou bem classificada em alguns concursos que prestei e, para todos, eu preciso do registro no CRCSP. Estava com receio de me chamarem antes do registro ficar pronto, mas agora não preciso mais me preocupar”, explicou.

Além dela, os contadores Christiane Sotano Camilo, Eliana Gomes de Araújo e Roberto Vizioli Marloni também obtiveram seus número de registro no dia 16 de janeiro.