Presidente do CRCSP é homenageado em solenidade na Câmara de Birigui

Publicado em 20/10/2023

Para celebrar o Dia do Contador, ocorrido em 22 de setembro, a Câmara Municipal de Birigui realizou, em 20 de outubro de 2023, uma sessão solene com homenagens a personalidades que contribuíram para o avanço da profissão contábil. O presidente do CRCSP foi um dos homenageados na solenidade com o prêmio Contador Destaque 2023.

O vereador e vice-presidente da Câmara de Birigui, Wesley Ricardo Coalhato (União Brasil), coordenou a mesa diretora da sessão, também composta pelo contador da Prefeitura de Birigui, Antônio Seno Neto, pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas de Birigui (Sincontabi), Diego Gustavo de Oliveira, pelo presidente em exercício da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), José Heleno Mariano, e pelo diretor do Administrativo do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Marcelo Voigt Bianchi.

Também participaram da sessão solene o vice-presidente do Sincontabi, Luiz Fernando Esposo, o diretor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Birigui (Aescon), Wlademir Antônio Zavanella, o diretor do Sescon-SP - Regional Birigui, André Luiz Dantas, o delegado representante do CRCSP em Birigui, Dienes Leo Favaro, e o diretor do Sincontabi Rodrigo Sellis Porteira.

O Dia do Contador celebra a criação dos cursos de Ciências Contábeis no Brasil, através do Decreto-Lei n.º 7.988, de 22 de setembro de 1945. A data foi oficializada em Birigui pela Lei Municipal n.º 4.324/2004.

O vice-presidente da Câmara, Wesley Coalhato, e o diretor da Aescon Birigui, Wlademir Zavanella, parabenizaram os contadores brasileiros e destacaram, na abertura da solenidade, o relevante papel desempenhado por eles nos diversos campos da gestão privada, pública e do Terceiro Setor.

Após a abertura, o presidente do CRCSP, José Maion, foi chamado à frente da tribuna para receber, do vereador Paulo Sérgio de Oliveira (Avante), o diploma de Contador Destaque 2023.

Os contadores Marcos Roberto Mantovani e Silvana Lúcia dos Santos Marcolino também foram agraciados com o diploma de Contador Destaque 2023. A entrega foi realizada, respectivamente, pelos vereadores Everaldo Roque Santelli (PV) e César Pantarotto Júnior (PSD).

O presidente Maion agradeceu o reconhecimento prestado pela Câmara de Birigui e parabenizou os contadores de Birigui e de todo o Brasil por contribuírem para a economia brasileira e mundial.

“Quero lembrar também aos meus colegas a importância do nosso trabalho apoiando os valores ambientais, sociais e de governança para assessorar tanto os nossos clientes como os nossos próprios negócios”, ressaltou Maion.

Marcos Mantovani e Silvana Marcolino também agradeceram a homenagem recebida e o reconhecimento prestado pela Câmara de Birigui aos contadores.

O diretor Administrativo do Sescon-SP, Marcelo Voigt, o presidente em exercício da Fecontesp, José Heleno Mariano, o presidente do Sincontabi, Diego Gustavo de Oliveira, e o contador da Prefeitura de Birigui, Antonio Seno Neto, também parabenizaram os homenageados na tribuna.

A sessão solene em homenagem ao Dia do Contador também foi transmitida ao vivo no canal da Câmara de Birigui no YouTube.