Estudantes do Centro Universitário de Bauru e da Etec Professor Camargo Aranha participam de visita ao CRCSP

Publicado em 10/11/2023

Os alunos do Centro Universitário de Bauru e da Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Camargo Aranha estiveram, em 10 de novembro de 2023, na sede do CRCSP. Eles participaram do programa de visitas ao Conselho e tiveram um dia de muito conhecimento e de atividades práticas sobre a profissão contábil e a atuação do CRCSP na sociedade.

Os conselheiros do CRCSP Adriana Barbosa dos Anjos e Jairo Balderrama Pinto recepcionaram os estudantes, que vieram acompanhados pela professora Maria Cristina Lourenço dos Santos, do Centro Universitário de Bauru, e pelos professores Eliezer de Araújo e José Luiz Thomas, da Etec Professor Camargo Aranha. Os conselheiros apresentaram aos visitantes o Espaço Cultural Professor José Joaquim Boarin, o Espaço Interativo Armando Andrade e o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho.

Adriana e Jairo também ministraram, no Teatro Professor Hilário Franco, uma palestra sobre as oportunidades da profissão contábil e coordenaram uma atividade prática sobre o Código de Ética Profissional do Contador, na Sala das Entidades.

O programa de visitas à sede do CRCSP tem como objetivo apresentar informações sobre o funcionamento do Conselho e o mercado de trabalho, incentivando os estudantes à carreira contábil. Professores e coordenadores podem levar seus alunos, basta preencher o formulário de participação no portal do CRCSP.