Eleição CRCSP 2023: Chapa 2 é eleita com 41,5% dos votos

Publicado em 13/11/2023

Em 13 de novembro de 2023, profissionais da contabilidade de todo o país participaram das eleições para a renovação de um terço dos plenários dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Realizada inteiramente online, a votação se encerrou às 20h e, em São Paulo, a vencedora foi a Chapa 2, com 41,5% dos votos.

As eleições dos Conselhos Regionais de Contabilidade acontecem a cada dois anos e renovam, alternadamente, um terço e dois terços dos conselheiros dos CRCs.

Em São Paulo, onde três chapas concorreram, o resultado foi o seguinte:

Ao todo, 70.517 profissionais da contabilidade participaram do pleito.

Os eleitos cumprirão um mandato de quatro anos, com início em janeiro de 2024, conforme a Resolução CFC n.º 1.688/2023 e o Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade.

Confira os conselheiros eleitos para o mandato de 2024 a 2027

Conselheiros efetivos:Paula Brandão Campidele; Michele Graciano Alcântara; Vanessa Campidele de Melo; Alessandra Oliveira Rodrigues; Cleber Farias Nazareth; Tadeu Pigioni Horta Fernandes; Robson Jorge de Viveiros Finholdt; Roberto Freitas Ferreira; Thiago Ferreira dos Santos; Rafael Arjona de Lima; Raphael Catharino Mathias; Rafael de Almeida Alonso Renart.

Conselheiros suplentes:Rafaela Thomaz Queiroz; Camila Venâncio Pereira; Adriana Martins Gonçalves; Carina Zanardi Amaro da Silva; Aleksandro da Silva Santos; Alexandre Augusto Coimbra; Henrique Klieger; Rodrigo César Marchesi dos Santos; Victor Peracioli Chiarastelli; Thiago de Melo Silveira; Sérgio Amaral Júnior; Rodrigo de Morais Felix.

Mandato complementar de 2024 a 2025 - suplente: Ronnie Acquestagongora.

Prazo para envio da justificativa

A participação nas eleições dos CRCs é obrigatória para todos os profissionais da contabilidade, sendo facultativa para aqueles com idade igual ou superior a 70 anos. A ausência não justificada acarreta multa de R$ 107,40.

Os profissionais que deixaram de votar deverão enviar a justificativa de ausência, de 14 de novembro a 13 de dezembro de 2023, na própria página de votação, no endereço (https://www.eleicaocrc.org.br/).