Conselho Diretor se reúne com responsáveis pelas áreas de Administração, Fiscalização, Registro e Desenvolvimento Profissional do CRCSP

Publicado em 9/1/2024

O Conselho Diretor do CRCSP realizou, em 9 de janeiro de 2024, uma série de reuniões em sua sede com diretores e responsáveis pelas áreas de Administração, Fiscalização, Registro e Desenvolvimento Profissional. Empossados no dia anterior, o presidente João Carlos Castilho Garcia e os vice-presidentes Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva (Administração e Finanças), Flávia Augusto (Fiscalização, Ética e Disciplina), Wander Pinto (Desenvolvimento Profissional) e Eliane Aparecida Maia (Registro) já iniciaram a identificação de demandas de cada área e começaram a discutir possibilidades de melhoria nos processos e ações realizadas em prol da profissão contábil.

O dia de reuniões teve início com o encontro na sala da Presidência entre o presidente João Carlos, a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Flávia Augusto, o diretor Executivo, Claudio Rafael Bifi, o gerente de Fiscalização, Manuel Romão Andrade dos Ramos, e a coordenadora adjunta Elaine Constantino Santos para tratar sobre os procedimentos de Fiscalização da entidade, seu alinhamento ao Plano de Trabalho para 2024 e as estratégias para o aprimoramento contínuo dos processos.

O presidente João Carlos também se reuniu com a vice-presidente de Registro, Eliane Maia, o diretor de Tecnologia e Infraestrutura, Domingos Sávio Mota, o chefe de Registro, Marcelo Miyagui, e o coordenador adjunto Luiz Fernando Lopes para discutir ações voltadas à área de Registro. A valorização da profissão contábil e a importância do contato direto com profissionais contábeis, responsáveis pelas organizações contábeis e bacharéis em Ciências Contábeis através de diversos canais, visando ao esclarecimento de dúvidas e facilitar o dia a dia dos usuários do serviço do CRCSP foram alguns dos tópicos tratados na reunião.

Ainda na parte da manhã, o presidente João Carlos esteve reunido com a vice-presidente de Administração e Finanças, Heloísa de Castro, e o diretor Administrativo, Carlos do Carmo Rufino, para alinhar estratégias relacionadas à gestão do Conselho, com foco na governança, eficiência e transparência das ações da entidade.

À tarde, estiveram reunidos o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Wander Pinto, o diretor Domingos Mota e a gerente de Desenvolvimento Profissional, Simone Sill de Andrade. A promoção da Educação Profissional Continuada, com a realização de atividades online e presenciais em todas as regiões do Estado de São Paulo e ações para incentivar cada vez a atualização contínua dos profissionais e estudantes da área contábil foram alguns dos temas tratados na reunião estratégica.

“A gestão 2024-2025 do CRCSP tem como foco o aprimoramento contínuo e ampliação dos serviços prestados pela entidade. Para isto, são fundamentais o planejamento e a discussão das demandas da profissão contábil, para construirmos um Conselho cada vez mais inclusivo e que atenda aos anseios da classe contábil e de toda a sociedade” – declarou o presidente João Carlos, que revelou que serão realizadas nos próximos dias reuniões com todas as áreas - “Queremos, de fato, um CRCSP para todos”, concluiu o presidente.