Dia Nacional do Empresário Contábil reconhece relevância das organizações contábeis

Publicado em 12/1/2024

Neste 12 de janeiro, Dia Nacional do Empresário Contábil, o CRCSP presta homenagem aos empreendedores da área contábil, que todos os dias desempenham suas funções diligentemente e são fundamentais para o progresso do país.

Instituído pela Lei n.º 12.387/2011, o Dia Nacional do Empresário Contábil presta reconhecimento aos gestores das 90.037 organizações contábeis brasileiras, das quais 26.438 estão registradas no Estado de São Paulo.

“Neste 12 de janeiro, gostaria de homenagear todos os empresários contábeis do Brasil, em especial os 26.438 empresários da contabilidade paulistas”, parabenizou o presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, que destacou ser um justo reconhecimento àqueles que contribuem para o desenvolvimento das empresas, entidades e governos.

“Sem Contabilidade não existe transparência, governança ou conformidade. Uma boa gestão é fundamentada em dados sólidos e confiáveis, e estes são obtidos através da atividade contábil, desempenhada com maestria pelas organizações contábeis brasileiras”, concluiu o presidente João Carlos.