CRCSP entrega Diploma de Mérito Contábil a formandos de Ciências Contábeis

Publicado em 30/1/2024

Como reconhecimento ao bom desempenho acadêmico, o CRCSP anualmente realiza a entrega do Diploma do Mérito Contábil aos melhores formandos em Ciências Contábeis de todo o Estado de São Paulo que tenham sido aprovados no Exame de Suficiência. A concessão é feita por conselheiros e delegados do CRCSP e a indicação dos homenageados, por coordenadores ou professores das instituições de ensino.

Em 2024, o Diploma de Mérito tem como patrono o auditor, professor e membro da Academia Paulista de Contabilidade (APC) Ernesto Rubens Gelbcke, falecido em 2 de dezembro de 2022, como forma de divulgar seu exemplo e inspirar as novas gerações.

O delegado representante do CRCSP em Araraquara, Vítor Luiz Tampellini, realizou em 18 de janeiro a entrega do diploma em Bebedouro, na cerimônia de colação de grau do Centro Universitário Unifafibe. A homenageada foi Luíza Cavoli Paiva.

Também em 18 de janeiro de 2024, Luma Bento Guedes, formanda do Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem), recebeu o diploma de mérito, entregue pelo delegado representante do CRCSP em Garça, Edmar Rosa Eduardo. A homenagem foi prestada no campus da instituição de ensino.

No campus de São José dos Campos da Universidade Paulista (Unip), em 23 de janeiro, Lívia de Morais Soares Costa foi homenageada pela delegada representante em São José dos Campos, Vera Lúcia Santos, com o diploma de mérito.

Em 24 de janeiro de 2024, o diploma de mérito foi entregue a Danielle Bernardo Morais, formanda da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). A homenagem foi entregue pela conselheira Rosângela Maria da Costa Menezes e pelo delegado representante do Conselho em São Caetano do Sul, Ulisses Celso Garcia Gonçalves, na cerimônia de colação de grau da turma de Ciências Contábeis.

O formando Daniel César do Amaral, do Centro Universitário de Bauru, foi o homenageado com o diploma em 23 de janeiro, durante a cerimônia de colação de grau da turma de Ciências Contábeis. Impossibilitado de participar da solenidade por motivos de saúde, o homenageado foi representado pela coordenadora Rosana Boiça Lima Bortolleto, que recebeu o diploma do delegado representante do CRCSP em Lençóis Paulista, Aparecido Donizete da Silva.

Também em 24 de janeiro de 2024, o conselheiro Caio Martins dos Santos e o delegado representante do CRCSP em Avaré, Ricardo Aurélio Evangelista, realizaram a entrega do diploma de mérito ao formando Guilherme Augusto dos Santos, durante a solenidade de colação de grau do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UNIFSP).

Em Presidente Prudente, a homenageada foi Maria Júlia de Mendonça Fernandes, do Centro Universitário Toledo. O delegado representante no município, José do Carmo Ferreira, e o coordenador do curso Caio Pedrinho da Silva, participaram da homenagem, realizada em 26 de janeiro.

No dia 30, a conselheira Teresinha da Silva e o delegado representante em Taubaté, Adilson Ronconi de Oliveira, entregaram o diploma de mérito a Jean Christopher Carvalho Souza, em cerimônia realizada no campus da Universidade de Taubaté (Unitau).

Professores e coordenadores de cursos contábeis que pretendam indicar seus alunos para receber o Diploma de Mérito, devem preencher o formulário de inscrições, no portal do CRCSP.