Integrantes do Febas se reúnem na sede do CRCSP

Publicado em 29/1/2024

Representantes das entidades que integram o Fórum Municipal de Entidades de Assistência Social (Febas) estiveram reunidos, em 29 de janeiro, na sede do CRCSP. O coordenador do Febas, Marcelo Roberto Monello, presidiu a reunião, na qual foram tratados assuntos voltados à participação da sociedade civil nos Conselhos Municipal, Estadual e Nacional de Assistência Social.

O Febas é um fórum que congrega representantes de entidades sem fins lucrativos na área de assistência social e tem como propósito ser um espaço para a discussão e de atuação integrada na formulação e aprimoramento de políticas públicas na área social.

“A atuação dos conselhos junto às entidades do Poder Público é de grande importância para a formulação de políticas públicas na área social. Nós buscamos formas de incentivar a participação da sociedade civil nos conselhos de assistência social, inclusive dos profissionais da contabilidade, que têm muito a contribuir para a promoção do controle social”, explicou Monello.