Podcast do CRCSP entrevista João Carlos Castilho Garcia, novo presidente da entidade

Publicado em 2/2/2024

No início de 2024, tomou posse o novo Conselho Diretor do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP). À frente da nova gestão está João Carlos Castilho Garcia, profissional contábil com mais de 30 anos de experiência, e passagens marcantes como Conselheiro de Administração em empresas de grande porte, bem como na direção de associações e fundações.

Para falar sobre as expectativas, desafios e ações para valorização e defesa da profissão contábil, da gestão que está iniciando, o podcast "Contabilidade - Essencial Hoje, amanhã e sempre", do CRCSP, recebe seu novo presidente, João Carlos Castilho Garcia.

O novo presidente também anunciou o lema que irá guiar o Conselho nos próximos anos: “CRCSP para todos: valorização, transparência e comprometimento”, e reforçou o objetivo da nova gestão, de focar na consolidação do trabalho realizado em prol da classe, com o espírito de união e a busca pelo aprimoramento técnico.

Castilho é mestre em Contabilidade e Controladoria pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) desde 1997, graduado em Ciências Contábeis pela mesma instituição em 1991. Foi vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (2022-2023), vice-presidente de Fiscalização (2020-2021) e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional (2018-2019), além de conselheiro desde 2014.

Conselho Diretor

O novo Conselho Diretor do CRCSP da gestão 2024-2025 é formado pelo novo presidente, João Carlos Castilho Garcia; pela vice-presidente de Administração e Finanças, Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva; a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Flávia Augusto; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Wander Pinto, e a vice-presidente de Registro, Eliane Aparecida Maia.

Confira o podcast aqui.