CRCSP e CRCPB renovam parceria na promoção da EPC

Publicado em 7/2/2024

Os Conselhos Regionais de Contabilidade dos Estados de São Paulo (CRCSP) e da Paraíba (CRCPB) renovaram, em 7 de fevereiro de 2024, a parceria na promoção da Educação Profissional Continuada. O termo de cooperação técnica foi assinado pelos presidentes do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, e do CRCPB, Abelci Daniel de Assis Filho, em reunião realizada na sede do Conselho paulista. O vice-presidente de Registro, Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho paraibano, Rômulo Teotônio de Melo Araújo, participou da reunião e assinou o convênio como testemunha.

O convênio renovado estabelece o compartilhamento de conteúdos e tecnologias para a realização de atividades aos profissionais da contabilidade, com destaque para a modalidade de conteúdo a distância. Através da parceria, os profissionais paraibanos e paulistas têm mais opções de atividades para a aquisição de conhecimento e para o cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

“Os Conselhos de Contabilidade integram um sistema no qual a colaboração e apoio mútuo é uma constante. E o CRCSP é um parceiro de longa data do CRCPB. Este convênio nos permite levar ainda mais conhecimento aos profissionais da contabilidade”, destacou o presidente do CRCPB.

Para o presidente do CRCSP, a cooperação e troca de informações entre os Conselhos são fundamentais para uma gestão de excelência. “Os Conselhos de Contabilidade compartilham não apenas o sistema e o arcabouço legal que os rege, como também possuem desafios e objetivos em comum, com foco no desenvolvimento da profissão contábil. A parceria com o CRCPB é fundamental para evoluirmos cada vez mais enquanto entidades representativas”, revelou o presidente Castilho.