Definição de Comissões e Grupos de Trabalho e presença do presidente do CRCPI são destaques na sessão plenária do CRCSP

Publicado em 9/2/2024

Ocorreu em 9 de fevereiro, no Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, a sessão plenária do CRCSP, reunião regimental dos conselheiros da entidade. A sessão contou com a apresentação da composição das Comissões e Grupos de Trabalho para a gestão 2024-2025 e dos resultados do Conselho nos primeiros meses do ano e com a participação do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI), Carlos Lustosa Filho.

O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, deu início à reunião plenária dando as boas-vindas aos novos conselheiros. “Sejam todos bem-vindos e contem com a gente para o que precisarem”, declarou João Carlos.

Além dos presidentes do CRCSP e do CRCPI, compuseram a mesa diretora da plenária os vice-presidentes Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva (Administração e Finanças), Flávia Augusto (Fiscalização, Ética e Disciplina), Wander Pinto (Desenvolvimento Profissional) e Eliane Maia (Registro) e o diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi.

Entre os assuntos da pauta da plenária, foram apresentadas as atas elaboradas pelas Comissões na gestão anterior, para conhecimento do trabalho já realizado e a composição das Comissões e Grupos de Trabalho do CRCSP para a atual gestão.

O Conselho Diretor do CRCSP definiu 19 Comissões e Grupos de Trabalho, incluindo oito Comissões Técnicas que irão contribuir com sugestões em diferentes áreas do conhecimento contábil, seja para a melhoria de normas, realização de atividades e produção de conteúdo técnico, entre outras ações. São elas:

Comissões Técnicas:

O presidente João Carlos explicou os critérios para a definição: “as comissões possuem uma atuação estratégica tão importante quanto a das câmaras regimentais. Buscamos definir a composição com equilíbrio, de acordo com as respostas que tivemos à pesquisa que enviamos aos conselheiros no início do ano e área de atuação de cada um. Faremos alguns ajustes conforme vocês nos derem um retorno e contamos com a dedicação de cada um de vocês”, explicou o presidente João Carlos.

Os vice-presidentes Heloísa, Flávia, Wander e Eliane também agradeceram a participação de todos nas reuniões e atividades do CRCSP e desejaram uma boa gestão a todos.

O presidente do CRCPI, Carlos Lustosa Filho, destacou ao final da plenária a importância da atuação conjunta e colaboração, tanto entre os Conselhos de Contabilidade como com outras entidades da área contábil.

“Hoje ninguém consegue realizar nada sem parcerias, através do consenso e da união, pensando no resultado para o usuário final, que é o profissional da contabilidade. Na solenidade de posse ocorrida ontem e na plenária de hoje pude verificar que a solidariedade e vontade de servir à sociedade são marcas do CRCSP”, parabenizou o presidente do CRCPI.