Presidente do CFC discute estratégias para o futuro da Contabilidade com Entidades Congraçadas de São Paulo

Publicado em 15/2/2024

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, acompanhado do vice-presidente de Gestão Estratégica da autarquia, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, e do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), João Carlos Castilho Garcia, reuniu-se nesta quinta-feira (8), com os representantes das entidades congraçadas da contabilidade do Estado de São Paulo para tratar assuntos estratégicos para o desenvolvimento da classe contábil daquele Estado e, por consequência, do país.

Durante o encontro, Aécio Dantas solicitou o apoio das entidades para realização da 21ª edição do Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que acontecerá entre os dias 8 e 11 de setembro, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

A reunião marca um momento estratégico para a contabilidade no Estado de São Paulo, pois fortalece laços e une esforços para impulsionar a profissão e mantê-la no protagonismo da solução dos desafios que se apresentam.

O diálogo entre o CFC e as entidades estaduais é essencial para a construção de políticas e ações que beneficiem toda a classe contábil e para garantir um futuro promissor e inovador. Além disso, o encontro também nutre a conexão entre as entidades paulistas e o representante do novo Conselho Diretor do CFC, que tomará posse na cerimônia marcada para o dia 21 de fevereiro, em Brasília/DF.

Entidades Congraçadas de São Paulo

Fazem parte das entidades congraçadas da contabilidade do Estado de São Paulo o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP); a Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp); o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP); o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP); a Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP); e a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp).

Fonte: Comunicação CFC - Daniel Bruce