CRCSP promove Circuito Contábil da Área Pública

Publicado em 22/2/2024

Ocorreu, em 22 de fevereiro, o Circuito Contábil da Área Pública, evento realizado em formato híbrido, presencialmente na sede do CRCSP, com transmissão online no canal do Conselho no Youtube.

O primeiro painel, “Contabilidade Pública e o Planejamento dos Indicadores da Execução do Orçamento – Metas Físicas e Financeiras” e “Plano de Contratações Anual, Contabilização e Orçamentos Públicos”, foi apresentado pelos professores, Luciano Aparecido de Lima e Alexandre Di Pietro, com mediação da conselheira do CRCSP Ana Lúcia Corsino Picão.

O mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica, Roberto de Oliveira Júnior e o mestre em Ciências Contábeis, Paulo Roberto Galvão, apresentaram o segundo painel, “Custos no Setor Público – NBCASP” e “Contabilidade Pública e o Controle Interno – Prestação de Contas” com mediação do conselheiro Paulo César Adorno.

Terceiro e último painel do dia, “Roda de Conversa – Cuidados com o Último Ano de Mandato segundo a Visão da Contabilidade Pública”, contou com participação dos professores Luciano Aparecido de Lima, Alexandre Di Pietro e com os mestres, Roberto de Oliveira e Paulo Galvão, mediado pelo delegado representante do CRCSP em Jandira, Francisco Antônio da Ascenção Gonçalves Júnior.

As palestras foram dirigidas a profissionais contábeis e gestores e enfatizam os procedimentos voltados ao setor público, trazendo temas sobre planejamento orçamentário, custos e controle interno.