CRCSP prestigia posse de conselheiros e do Conselho Diretor do CFC

Publicado em 22/2/2024

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, em 22 de fevereiro de 2024, a cerimônia de posse dos membros do Conselho Diretor para a gestão 2024-2025 e dos novos conselheiros da entidade. Após participar do Seminário de Gestão, Planejamento Estratégico, Governança e Diretrizes Gerais do CFC, realizado de 19 a 22 de fevereiro, a comitiva do CRCSP prestigiou a solenidade.

Representaram o CRCSP na cerimônia o presidente João Carlos Castilho Garcia, os vice-presidentes Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva (Administração e Finanças), Flávia Augusto (Fiscalização, Ética e Disciplina), Wander Pinto (Desenvolvimento Profissional) e Eliane Maia (Registro), os conselheiros José Luiz Ribeiro de Carvalho e Marcelo Viaro Berloffa e os diretores Claudio Rafael Bifi (Executivo), Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo).

A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional, após o qual ocorreu a diplomação dos conselheiros que integrarão o plenário do CFC na gestão 2024-2027. Empossados, os novos representantes prestaram o juramento do conselheiro e, a seguir, ocorreu a diplomação dos membros do Conselho Diretor do CFC e para a gestão 2024-2025.

Reconduzido à Presidência do CFC na gestão 2024-2025, Aécio Prado Dantas Júnior, destacou, em seu discurso de posse, a importância da integração e da colaboração entre os Conselhos que integram o Sistema CFC/CRCs e com as entidades contábeis nacionais e internacionais para servir à profissão contábil e à sociedade.

“Esse ambiente de união, amizade e dedicação nos fez chegar até aqui com muita história para contar. Continuaremos a construir mais pontes e menos muros e a aprender uns com os outros”, declarou Aécio.

Compõem a gestão 2024-2025 do CFC:

Aécio Prado Dantas Júnior – presidente;

Joaquim de Alencar Bezerra Filho - vice-presidente de Governança e de Gestão Estratégica;

Carlos Henrique do Nascimento - vice-presidente de Registro;

Maria Dorgivânia Arraes Barbará - vice-presidente de Política Institucional;

Sandra Maria de Carvalho Campos - vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina;

Ana Luíza Pereira Lima - vice-presidente de Controle Interno;

Ana Tércia Lopes Rodrigues - vice-presidente Técnica;

Sebastião Célio Costa Castro - vice-presidente Administrativo;

José Donizete Valentina - vice-presidente de Desenvolvimento Profissional.

* Com informações do CFC.