CRCSP prestigia solenidade em homenagem aos 75 anos de fundação do Sescon-SP

Publicado em 23/2/2024

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) realizou, em 23 de fevereiro de 2024, uma solenidade em sua sede para celebrar os 75 anos de fundação da entidade. O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, discursou em nome das entidades contábeis paulistas na cerimônia, que contou com a presença de representantes de entidades contábeis e empresariais, autoridades públicas e personalidades da sociedade civil.

O presidente do Sescon-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Carlos Alberto Baptistão, realizou a abertura do evento e destacou em seu discurso às gestões anteriores e a todos os profissionais e empresários que contribuíram para a construção de um sindicato patronal forte e representativo.

"Hoje, celebramos não apenas as conquistas do passado, mas também as vitórias do presente e a perspectiva de um futuro promissor", afirmou Baptistão.

Em nome das entidades contábeis, o presidente João Carlos Castilho Garcia ressaltou o apoio e cooperação mútua existente entre as entidades e parabenizou o Sescon-SP por sua trajetória exemplar nestes 75 anos.

"Que o Sescon-SP permaneça firme na busca por inovação e continue a beneficiar aos profissionais e empresários da contabilidade e à sociedade", concluiu o presidente do CRCSP.

Além do presidente, representaram o CRCSP no evento os vice-presidentes de Administração e Finanças, Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva, de Fiscalização, Ética e Disciplina, Flávia Augusto, de Desenvolvimento Profissional, Wander Pinto, de Registro, Eliane Maia, e o diretor Executivo, Claudio Rafael Bifi.

Também discursaram no evento e parabenizaram o Sescon-SP pelos seus 75 anos o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Márcio Olívio Fernandes da Costa, o presidente do Seaac Bauru e Região, Lázaro Eugênio Pinto, o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Márcio Massao Shimomoto, o vice-presidente Institucional da Fenacon, Reynaldo Lima Júnior, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, José Donizete Valentina, e o presidente do Sescon-SP na gestão 2013-2015, Sérgio Approbato Machado Júnior. O deputado estadual Itamar Borges (MDB) e a vereadora paulistana Edir Sales (PSD) também enviaram vídeos para homenagear a entidade.

Após os pronunciamentos e parabéns, foram anunciadas as personalidades escolhidas para receber a Medalha Presidente Annibal de Freitas em 2024: o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, José Donizete Valentina.

A entrega das medalhas ocorrerá em 6 de maio, durante a celebração do Dia do Profissional de Contabilidade.

* Com informações do Sescon-SP.