Carta pelo Empreendedorismo é tema de reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Sebrae-SP e entidades contábeis do Estado de São Paulo

Publicado em 27/2/2024

O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, participou da reunião técnica, a convite do presidente da Frepem, o deputado estadual Itamar Borges

Ocorreu, em 27 de fevereiro de 2024, uma reunião técnica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo entre deputados integrantes da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) com representantes do Sebrae-SP e das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo. A reunião técnica foi coordenada pelo presidente da Frepem, o deputado estadual Itamar Borges (MDB).

A reunião técnica contou com a participação de representantes de entidades contábeis, empresariais, instituições públicas e de ensino, entre elas o CRCSP, Sescon-SP, Aescon-SP, Sebrae-SP, Fecontesp, Sindcont-SP, Anefac, FecomercioSP, Fiesp, OAB-SP, Associação Paulista de Municípios, Centro Paula Souza, entre outras, que contribuíram para a criação do documento.

O presidente, João Carlos Castilho Garcia, o conselheiro Renato Prone Teixeira da Silva e o diretor Executivo, Claudio Rafael Bifi, representaram o CRCSP na reunião, que teve como objetivo principal a elaboração conjunta da Carta pelo Empreendedorismo, com reivindicações dos setores empresariais e contábeis da sociedade para a melhoria do ambiente de negócios.

Também participaram da reunião o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, o vice-presidente, Antonio Carlos Souza dos Santos, o diretor Financeiro da Aescon-SP, Julio Linuesa Perez, a diretora da Aescon-SP Waldineia Alcantara Santana e o vice-presidente de Relações Intersindicais da Fecontesp, Cláudio Aníbal Cleto, o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, o presidente da Jucesp, Marcio Massao Shimomoto, o consultor da Frepem Silvério Crestana, entre outros representantes.

Além de uma análise sobre o ambiente de negócios e o sistema tributário, a Carta pelo Empreendedorismo trará propostas para a criação de políticas públicas de incentivo aos negócios, especialmente os de micro e pequeno portes, para fomentar o desenvolvimento e a geração de emprego e renda. O documento será apresentado aos candidatos nas próximas eleições municipais das 645 cidades paulistas.

O presidente João Carlos colocou o CRCSP à disposição para apoiar a divulgação das pautas levantadas. “O CRCSP tem em torno de 150 delegados representantes em cidades do interior do Estado de São Paulo que podem auxiliar no contato com os prefeitos”, destacou.