CRCSP, Sescon-SP e Sindcont-SP unem forças com a Comissão de Desburocratização e Modernização da Fiesp pela simplificação tributária

Publicado em 28/2/2024

Os presidentes do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, e do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, e o vice-presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Souza dos Santos, se reuniram, em 28 de fevereiro de 2024, com a Comissão de Desburocratização e Modernização da Fiesp, na sede da entidade. O objetivo do encontro foi unir esforços e alinhar um trabalho conjunto pela simplificação tributária e pela melhoria do ambiente de negócios.

Durante a reunião, Antonio Carlos apresentou o histórico de mobilizações e conquistas do Sescon-SP e das entidades contábeis e destacou a participação delas na formulação de propostas pela eliminação das dificuldades enfrentadas pelos contadores e contribuintes no dia a dia. Ele também falou dos Grupos de Trabalho das entidades com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e com a Receita Federal do Brasil em São Paulo, que têm alcançado diversos avanços.

O diretor titular do Comitê, Manolo Canosa Miguez, também falou um pouco da atuação do grupo, que possui os mesmos objetivos e ressaltou que a soma de esforços das entidades será bastante positiva na missão de desburocratização e em favor da segurança jurídica.

Também participaram da reunião pela Fiesp o gerente Matheus Palucci e o analista do Comitê, Lucas Bispo.

Fonte: Sescon-SP.