CRCSP realiza treinamento de dois dias para delegados representantes

Publicado em 29/2/2024

Nos dias 28 e 29 de fevereiro de 2024, delegados representantes do CRCSP de todo o Estado de São Paulo participaram do Treinamento Geral de Representantes do CRCSP. Com informações sobre o funcionamento e atuação da entidade e a função institucional dos representantes em suas cidades, a atividade foi realizada na sede do Conselho, na capital paulista.

As atividades tiveram início, no primeiro dia, com uma saudação do diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, e dos vice-presidentes Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva (Administração e Finanças), Flávia Augusto (Fiscalização, Ética e Disciplina), Wander Pinto (Desenvolvimento Profissional) e Eliane Maia (Registro), que destacaram a importância estratégica dos representantes para o cumprimento da missão institucional do CRCSP e ampliar a capilaridade da atuação da entidade junto aos profissionais da contabilidade no interior.

A seguir, os diretores Claudio Rafael Bifi (Executivo), Domingos Sávio Mota (Tecnologia e Infraestrutura) e Carlos do Carmo Rufino (Administrativo) apresentaram os gerentes e chefes responsáveis por cada departamento do Conselho e trouxeram informações sobre as atribuições de cada diretoria, sobre as prerrogativas legais do CRCSP, o arcabouço legal do Sistema CFC/CRCs, o trâmite processual e decisório nas câmaras regimentais, Conselho Diretor e Plenário, a estrutura física e tecnológica do Conselho, o planejamento estratégico e orçamentário, entre outros temas relacionados à entidade.

Bifi explicou que todas as informações do Conselho são disponibilizadas no Relato Integrado, Portal da Transparência, Regimento Interno e outros canais abertos a toda a sociedade e lembrou que as informações apresentadas no treinamento sobre a atuação institucional dos delegados constam também no Manual Institucional para Delegados Representantes, enviado a cada um deles no momento da posse.

“Como representantes do CRCSP, é fundamental que vocês conheçam a fundo a entidade. Ser delegado é uma responsabilidade muito grande, porque vocês falarão em nome de uma entidade que representa mais de 154 mil profissionais da contabilidade”, ressaltou o diretor Claudio Bifi.

O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, apresentou, no encerramento do primeiro dia de treinamento, os projetos do Conselho para a gestão 2024-2025 e a proposta de alcançar a todos os profissionais do estado e de trazê-los ao Conselho, incentivando sua participação nas diversas ações desenvolvidas em benefício da profissão contábil.

“O lema da nossa gestão é “CRCSP para Todos – Valorização, Transparência e Comprometimento” e queremos que o Conselho esteja ainda mais próximo aos profissionais. Entre as ações que estamos estruturando, está a disponibilização da estrutura da entidade a todos os registrados, porque o Conselho é de cada um dos 154 mil profissionais da contabilidade e queremos que o profissional aproveite tudo o que oferecemos”.

O segundo dia de treinamento foi reservado para dinâmicas e atividades interativas com os delegados com temas relacionados ao CRCSP. Os delegados participaram ainda de uma roda de conversas com o Conselho Diretor da entidade. O presidente João Carlos, os vice-presidentes Heloísa, Flávia, Wander e Eliane e os diretores Bifi, Domingos e Carlos tiraram dúvidas dos representantes e ouviram demandas de suas regiões para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Conselho.

“Esta é a tônica que a gestão 2024-2025 quer nas ações do Conselho, de promover um diálogo aberto e direto, para que juntos possamos valorizar cada vez mais nossa profissão”, destacou o presidente João Carlos no encerramento.