Presidentes de sindicatos de Birigui, Marília, Piracicaba e Presidente Prudente participam do programa CRCSP em um Dia

Publicado em 1/3/2024

Os presidentes dos Sindicatos dos Contabilistas de Birigui, Luiz Fernando Esposo, de Marília, José Antonio dos Santos, de Piracicaba, Fabiano Ravelli, e de Presidente Prudente, Sérgio Itio Turuta, participaram, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2024, do CRCSP em um Dia, projeto do Conselho que visa aproximar a entidade da classe contábil no interior do estado.

Os presidentes dos Sindicatos foram recepcionados, no dia 29, pelo diretor Executivo, Claudio Rafael Bifi, e pela ouvidora do Conselho, Valéria Vanessa de Campos Pinezi, e se reuniram com o presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, os vice-presidentes Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva (Administração e Finanças), Flávia Augusto (Fiscalização, Ética e Disciplina), Wander Pinto (Desenvolvimento Profissional) e Eliane Maia (Registro). Os representantes do CRCSP discorreram sobre os projetos para a gestão 2024-2025 e o objetivo de aproximar ainda mais a entidade dos profissionais da contabilidade e das entidades representativas locais.

A programação do CRCSP incluiu ainda visitas aos departamentos e às dependências da sede, como o Espaço Arte e Cultura Professor José Joaquim Boarin e o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho, e a participação dos presidentes dos Sindicatos nas reuniões de Câmaras e do Conselho Diretor.

No dia 1º de março, os presidentes participaram da sessão plenária dos conselheiros do CRCSP, onde são aprovados os processos e atas do Conselho e discutidos os principais temas da profissão contábil.

Ao final da plenária, os presidentes dos Sindicatos de Birigui, Marília, Piracicaba e Presidente Prudente foram convidados a relatar suas participações no programa CRCSP em um Dia. Os representantes foram unânimes em declarar que ver todo o trabalho desenvolvido pelo Conselho lhes deu outra dimensão sobre a atuação da entidade.

“Eu nunca havia vindo à sede do CRCSP e foi uma grande alegria ver o quanto a entidade trabalha pela profissão, com profissionalismo e atenção aos profissionais da contabilidade”, declarou o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Birigui, Luiz Fernando Esposo.

“Esta também é a primeira vez que conheço a sede do CRCSP e jamais imaginei o nível de organização do Conselho. Irei levar o que conheci nestes dois dias à minha região e convidar outros profissionais a também virem conhecer o CRCSP”, avaliou o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Marília, José Antonio dos Santos.

“Eu levo uma imagem muito positiva do CRCSP após esta visita. A seriedade com que todos os assuntos são tratados, o volume de trabalho realizado e a dedicação de todos para atingir a excelência são admiráveis”, destacou o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Presidente Prudente, Sérgio Itio Turuta.

“Parabenizo o presidente João Carlos por abrir as portas do Conselho, pois presenciei nestes dois dias que a entidade é realmente comprometida com o desenvolvimento e valorização da nossa classe”, afirmou o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba, Fabiano Ravelli.

“Os sindicatos dos contabilistas são entidades que com forte atuação na defesa dos profissionais de suas regiões e foi uma grande satisfação tê-los aqui conosco hoje”, declarou o presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, ao final da plenária.