Plenária do CRCSP tem aprovação de resultados e presença dos presidentes dos Sindicatos dos Contabilistas de Birigui, Marília, Piracicaba e Presidente Prudente

Publicado em 1/3/2024

Foi realizada, em 1º de março de 2024, a sessão plenária do CRCSP, na qual são analisados processos e tomadas as decisões relacionadas à gestão e atuação da entidade. A sessão aconteceu no Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos e contou com as presenças dos presidentes dos Sindicatos dos Contabilistas de Birigui, Luiz Fernando Esposo, de Marília, José Antônio dos Santos, de Piracicaba, Fabiano Ravelli, e de Presidente Prudente, Sérgio Itio Turuta, participantes do programa CRCSP em um Dia.

O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, coordenou a mesa diretora da sessão, também composta pelos vice-presidentes Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva (Administração e Finanças), Flávia Augusto (Fiscalização, Ética e Disciplina), Wander Pinto (Desenvolvimento Profissional) e Eliane Maia (Registro) e pelo diretor Executivo, Claudio Rafael Bifi.

Com uma saudação aos presentes, o presidente João Carlos convidou o conselheiro William Peterson de Andrade para proferir palavras de reflexão no início da plenária, após as quais foram realizados os trabalhos regimentais da sessão.

Entre os principais assuntos tratados, estavam a aprovação das atas elaboradas pelos conselheiros nas reuniões de câmaras, da prestação de contas do CRCSP do exercício de 2023, do relatório de auditoria externa, do balancete de janeiro, do Relato Integrado 2023 e do Plano Diretor de Tecnologia da Informação para o biênio 2024-2025.

O presidente João Carlos ressaltou a qualidade das prestações de contas e do Plano Diretor de Tecnologia da Informação, bem como a importância da aprovação das contas no relatório de auditoria externa.

“Estes são itens essenciais do planejamento estratégico do CRCSP e da promoção da transparência junto à sociedade. O Conselho tem um cuidado muito grande em sua gestão e na transparência para a sociedade e o relatório de auditoria externa vem validar o trabalho realizado, demonstrando que estamos no caminho certo”, ressaltou o presidente do CRCSP.

Os coordenadores das câmaras do CRCSP relataram os processos analisados nas reuniões e as atas elaboradas, que foram aprovadas pelos conselheiros. Os vice-presidentes Heloísa, Flávia, Wander e Eliane também fizeram apresentações com os resultados do CRCSP em todas as áreas.

Ao final da plenária, os presidentes dos Sindicatos de Birigui, Marília, Piracicaba e Presidente Prudente foram convidados a relatar suas participações no programa CRCSP em um Dia. Os representantes foram unânimes em declarar que ver o trabalho desenvolvido pelo Conselho lhes deu outra dimensão sobre a atuação da entidade.

“Eu nunca tinha vindo à sede do CRCSP e foi uma grande alegria ver o quanto a entidade trabalha pela profissão, com profissionalismo e atenção aos profissionais da contabilidade”, declarou o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Birigui, Luiz Fernando Esposo.

“Esta também é a primeira vez que conheço a sede do CRCSP e jamais imaginei o nível de organização do Conselho. Irei levar o que conheci nestes dois dias à minha região e convidar outros profissionais a também virem conhecer o CRCSP”, avaliou o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Marília, José Antônio dos Santos.

“Eu levo uma imagem muito positiva do CRCSP após esta visita. A seriedade com que todos os assuntos são tratados, o volume de trabalho realizado e a dedicação de todos para atingir a excelência são admiráveis”, destacou o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Presidente Prudente, Sérgio Itio Turuta.

“Parabenizo o presidente João Carlos por abrir as portas do Conselho, pois presenciei nestes dois dias que a entidade é realmente comprometida com o desenvolvimento e valorização da nossa classe”, afirmou o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba, Fabiano Ravelli.

“Os Sindicatos dos Contabilistas são entidades com forte atuação na defesa dos profissionais de suas regiões e foi uma grande satisfação tê-los aqui conosco hoje”, declarou o presidente João Carlos ao final da plenária.