CRCSP realiza Universo Contábil com Elas em Campinas, com palestras e homenagens a profissionais da contabilidade da região

Publicado em 9/3/2024

Em uma manhã de homenagens e de muito conhecimento, o CRCSP realizou no último sábado, 9 de março de 2024, uma edição especial do Universo Contábil com Elas, em Campinas, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Campinas e Região (Sindcon). Organizado pela Comissão CRCSP Mulher, com apoio do Sindcon Campinas, o evento contou com homenagens às profissionais da contabilidade pelo Dia Internacional da Mulher e a entrega de Diplomas de Mérito e Reconhecimento a profissionais da região com mais tempo de registro no CRCSP.

A conselheira do CRCSP Lilian Ricci Ghizzi, a delegada representante do Conselho em Campinas, Cláudia Letícia de Andrade Di Fonzo, realizaram a abertura da programação com uma homenagem a todas as mulheres, em especial às profissionais da contabilidade.

O presidente do Sindcon Campinas, Dagoberto Silvério da Silva, também homenageou as mulheres na abertura do evento e destacou a importância da atuação conjunta do CRCSP com o Sindcon e as Entidades Contábeis, para levar atividades de qualidade e conteúdo para a região.

A vice-presidente de Registro, Eliane Maia, também parabenizou as mulheres e destacou a força do público feminino na profissão contábil. Eliane também realizou a entrega de uma homenagem do CRCSP aos profissionais da região de Campinas com mais tempo de registro no Conselho, sem registro de faltas éticas ou disciplinares.

Foram homenageados os profissionais Antonio Luis Brenelli, Maria Aparecida Santa Terra, Nemilda Alves Dias Santiago e Otair Marcos Danieli, que receberam das mãos da vice-presidente Diplomas de Mérito, como reconhecimento aos anos de atuação ética e exemplar na profissão contábil.

Após as homenagens, foram apresentadas as palestras “Como Tomar as Melhores Decisões”, com a especialista em temas comportamentais Roseane Soares da Cunha e “Reforma Tributária – Principais Mudanças”, com a especialista em Contabilidade e Direito Tributário Lilian Carla da Silva. A programação incluiu ainda dinâmicas interativas e a apresentação da Companhia Corpo Mágico – Animação Circense.