Universo Contábil com Elas em São José do Rio Preto tem palestras e homenagens

Publicado em 11/3/2024

Em mais uma atividade da programação especial do Mês da Mulher, o CRCSP realizou, em 11 de março de 2024, uma edição especial do Universo Contábil com Elas em São José do Rio Preto. As atividades foram realizadas na sede do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto e Região (Sindicont-SJRP) e levaram conhecimento, interação e reconhecimento aos profissionais da região.

Realizado pela Comissão CRCSP Mulher, com apoio do Sindicont-SJRP, o Universo Contábil com Elas em São José do Rio Preto trouxe em sua programação palestras sobre temas técnicos e comportamentais, ministradas por mulheres que se destacam em suas áreas de conhecimento. Também foi prestada homenagens a profissionais da contabilidade da região com mais tempo de registro no CRCSP, sem registro de faltas éticas ou disciplinares.

A vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Flávia Augusto, e a coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Rosângela Maria da Costa Menezes, deram as boas-vindas ao público e falaram sobre a atuação do CRCSP na valorização das mulheres profissionais da contabilidade e na busca por mais equidade de gênero na profissão contábil.

A presidente do Sindicont-SJRP, Maria Cecília Fim Lima Cervantes, participou da abertura e destacou a importância de as entidades atuarem de forma conjunta e integrada, em benefício dos profissionais da contabilidade.

A vice-presidente de Registro, Eliane Maia, também participou do Universo Contábil com Elas e realizou a entrega de uma homenagem aos profissionais da região de São José do Rio Preto com mais tempo de registro no Conselho, sem registro de faltas éticas ou disciplinares. Foram homenageados os profissionais Carlos Luiz Plazas e Manuel José dos Santos Ribeiro, que receberam das mãos da vice-presidente Diplomas de Mérito, como reconhecimento aos anos de atuação ética e exemplar na profissão contábil.

Após as homenagens, o público participante assistiu as palestras “Como uma Vida Rica pode ser Barata”, com a especialista em inteligência financeira Juliana Campos, e “Reinf: Eventos R-4000 – O que o Contador deve estar Atento”, ministrada pela doutora em Sistemas de Informação e mestre em Ciências Contábeis Gisleise Nogueira de Aguiar.

A moderação dos painéis foi realizada pela coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Rosângela Costa, e pelo delegado representante do Conselho em São José do Rio Preto, Adalberto Aniceto.