CRCSP lamenta falecimento de Mauro Fernando Gallo

Publicado em 14/3/2024

Com imenso pesar, o CRCSP comunica o falecimento do professor Mauro Fernando Gallo, ocorrido em 14 de março de 2024.

Nascido na capital paulista, em 14 de fevereiro de 1951, Mauro Fernando Gallo construiu parte importante de sua carreira em Bauru, onde atuou como auditor fiscal e membro do Conselho Municipal de Contribuintes da Prefeitura Municipal de Bauru.

Doutor em Controladoria e Contabilidade e autor de diversos livros e artigos na área contábil, Mauro Fernando Gallo foi professor da Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Fundace/Fearp/USP), do programa de mestrado em Ciências Contábeis da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e dos cursos de pós-graduação Lato Sensu da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) e Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa).

Mauro Fernando Gallo atuou em grupos de trabalho e comissões técnicas em diversas entidades, dentre as quais a Comissão de Desenvolvimento Científico do CRCSP por diversas gestões. Por suas contribuições para o avanço das Ciências Contábeis, foi indicado para a Academia Paulista de Contabilidade (APC), onde assumiu a cadeira de nº 2, cujo patrono é Frederico Herrmann Júnior.

Um ferrenho defensor da Contabilidade como ferramenta para o progresso da sociedade, Mauro Fernando Gallo deixa um legado de contribuições para a Contabilidade e saudades de todos que o conheceram.

Mauro Fernando Gallo faleceu na manhã de 14 de março de 2024. O velório acontece em 14 de março de 2024, das 15h às 18h, no salão nobre do Centro Velatório Terra Branca, em Bauru-SP.