Plenária do CRCSP tem apresentação de projetos e atas das Comissões

Publicado em 15/3/2024

Ocorreu em 15 de março, no Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos a sessão plenária do CRCSP. A reunião regimentar dos conselheiros da entidade, contou com a apresentação de projetos e resultados e as atas elaboradas pelas Comissões da entidade.

Com uma saudação aos presentes, o presidente João Carlos Castilho Garcia deu início à sessão e convidou o conselheiro Willian Peterson de Andrade para proferir algumas palavras de reflexão no início da plenária, após as quais foram realizados os trabalhos regimentais.

Entre os principais assuntos tratados, estavam a aprovação das atas elaboradas pelos conselheiros nas reuniões das Comissões e apresentação de ações realizadas pela entidade e de projetos, como um convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) voltado à inserção de jovens na profissão contábil e ações de desenvolvimento profissional.

Os vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional, Wander Pinto, e de Registro, Eliane Maia, também apresentaram resultados do CRCSP referentes à primeira quinzena. Eliane também destacou ações como a entrega de Diplomas de Mérito aos melhores formandos em Ciências Contábeis de todo o Estado de São Paulo que tenham sido aprovados no Exame de Suficiência e as homenagens prestadas no interior aos profissionais com mais tempo de registro no CRCSP, realizadas durante a atividade Universo Contábil com Elas.