Internacional: IAASB lança nova série de vídeos e webinar para entender a ISA for LCE

Publicado em 18/3/2024

International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) disponibilizou uma série de vídeos para auxiliar na compreensão, na implementação e no uso da nova norma internacional para auditoria em entidades menos complexas, a ISA for LCE, como é conhecida em inglês. A instituição também abriu inscrições para os interessados em participar de um webinar sobre o tema.

Conheça os vídeos ISA for LCE

A série de vídeos recém-lançada está dividida em três partes e detalha aspectos importantes da norma.

Explorando os benefícios: saiba mais sobre os objetivos, benefícios e recursos diferenciados em comparação com o conjunto completo de ISAs.Um olhar mais atento à aplicabilidade: entenda as condições sob as quais a norma pode ser aplicada, incluindo o papel das autoridades legislativas e regulatórias.Um passo a passo: obtenha um entendimento aprofundado dos princípios de design, da estrutura e do conteúdo da norma.

Webinar

O webinar Entendendo a ISA for LCE será realizado no dia 3 de abril, das 6h às 7h30 (horário de Brasília/ DF), com transmissão ao vivo no YouTube e no LinkedIn do IAASB. Entre os principais assuntos abordados estão o objetivo, a competência, a estrutura e os benefícios associados da norma.

Os membros do IAASB Kai Morten Hagen, Isabelle Raiche, Jasper van den Hout e Kazuko Yoshimura serão palestrantes. Para acompanhar, registre-se aqui.

Além do webinar e da série de vídeos, a instituição também emitirá orientações complementares, um informativo sobre adoção e um guia de implementação inicial em 2024. Todos os materiais estarão disponíveis no site: www.iaasb.org/ISAforLCE.

Com informações do Iaasb

Fonte: Comunicação CFC