CRCSP lamenta falecimento do professor Remo Dalla Zanna

Publicado em 18/3/2024

É com imenso pesar que o CRCSP comunica o falecimento de Remo Dalla Zanna, perito contador, professor universitário e uma referência no meio contábil.

Nascido em 20 de maio de 1939, na Itália, foi no Brasil que o professor Remo constituiu sua história com a Contabilidade. Formou-se em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas de Ribeirão Preto e é registrado no CRCSP desde 1962. Formou-se também em Ciências Econômicas e especializou-se em Administração Empresarial, com mestrado em Administração de Negócios.

Atuou como perito judicial e extrajudicial desde 1992. Foi autor de diversas obras na área de Perícia Contábil, dentre as quais Contabilidade Instrumental para Peritos, Prática de Perícia Contábil e Perícia Contábil em Matéria Financeira.

Remo Dalla Zanna foi professor em cursos de graduação e pós-graduação na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), Sustentare Escola de Negócios e Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

O professor Remo faleceu em 17 de março de 2024 e deixa saudades daqueles que conviveram com o profissional exemplar que foi com todos que o conheceram.