Universo Contábil com Elas tem palestras e estreia de nova exposição na sede do CRCSP

Publicado em 19/3/2024

Em 26 de março de 2024, o CRCSP realizará em sua sede mais uma edição do Universo Contábil com Elas, evento que promove o conhecimento e destaca a excelência feminina, com a presença de palestrantes mulheres na programação. Com palestras técnicas e atividades interativas, a atividade terá início com a inauguração da exposição “Arte em Flor – Inspiração da Natureza”, da artista Guiomar de Souza.

O Universo Contábil com Elas na sede do CRCSP é organizado pela Comissão CRCSP Mulher, com apoio da Receita Federal do Brasil (RFB) e do Sebrae-SP, e encerra a programação especial do Mês da Mulher, que contou com uma edição online, no canal do CRCSP no Youtube, e palestras presenciais, realizadas em Campinas, São José do Rio Preto, Praia Grande, Araçatuba e na capital paulista.

Arte em Flor – Inspiração da Natureza

A nova exposição no Espaço Cultural José Joaquim Boarin homenageia a artista Guiomar Rodrigues de Souza, nascida em 1918, em São Paulo, e falecida em 1970.

Com uma vida inteira voltada à arte, Guiomar estudou na Escola de Belas Artes, na Faculdade Panamericana e no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e especializou-se em impressionismo, neoclássico e surrealismo, dedicando-se à temas voltados à natureza e motivos florais.

A mostra artística é uma realização da Comissão de Ações Sociais e Culturais do CRCSP, com apoio do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), e permanecerá em exibição até 26 de abril, na galeria de arte virtual do portal do CRCSP e no Espaço Cultural José Joaquim Boarin. A visitação presencial poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. O Espaço Cultural José Joaquim Boarin está localizado na sede do CRCSP, na Rua Rosa e Silva, 60, Higienópolis, São Paulo/SP.

Com entrada gratuita, a exposição “Arte em Flor – Inspiração da Natureza” contará, na tarde de estreia, com a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades assistenciais. As inscrições para a abertura da exposição devem ser feitas no portal do CRCSP.

Convênio e programação técnica

Após a abertura da exposição, a programação continua com a assinatura de um termo de parceria entre o CRCSP e o Sebrae-SP, para a realização conjunta de palestras do programa Sebrae Delas às profissionais da contabilidade, e com as palestras “Se Faz Sentir, Faz Sentido”, com a gestora do Movimento Sebrae Delas no Estado de São Paulo, Ana Flávia Silva Moura, “Papel e Responsabilidades da Receita Federal no Processamento das Declarações do Imposto de Renda x Contribuintes”, com os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) Mário José Dehon São Thiago Santiago e Felipe Mendes Moraes.

Os painéis contarão com moderação da coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Rosângela Maria da Costa Menezes, e a participação das vice-presidentes do CRCSP de Administração e Finanças, Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva, e de Fiscalização, Ética e Disciplina, Flávia Augusto.

A participação no Universo Contábil com Elas é gratuita e disponível para profissionais da contabilidade registrados e estudantes com cadastro no CRCSP. As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas à capacidade máxima do auditório. Então corra e garanta sua participação. Inscreva-se agora no portal do CRCSP.