Primeiro dia da 29ª CONVECON Regional Piracicaba tem assinatura de convênio com a Prefeitura, palestras, Universo Contábil com Elas e homenagens

Publicado em 20/3/2024

Em 20 de março de 2024, ocorreu em Piracicaba o primeiro dia da edição regional da 29ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (CONVECON), evento realizado pelo CRCSP, em conjunto com as Entidades Contábeis do Estado de São Paulo, para levar conhecimento, atualização e interatividade aos profissionais da região.

Com dois dias de atividades, a 29ª CONVECON Regional Piracicaba reuniu no primeiro dia, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região (Sincop), profissionais, estudantes e empresários contábeis da região, que assistiram a painéis sobre temas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público e do Terceiro Setor, a assinatura de um convênio entre o CRCSP e a Prefeitura de Piracicaba, uma edição especial do Universo Contábil com Elas, atividade que integra a programação especial do CRCSP para o mês da mulher, e homenagens a profissionais da região com mais tempo de registro no CRCSP.

O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, destacou, na abertura do primeiro dia de atividades, o compromisso do CRCSP de levar cada vez mais atividades ao interior do Estado. “O lema da gestão 2024-2025 é “CRCSP para Todos”, porque o Conselho é feito por cada profissional registrado. Por este motivo, temos que estar cada vez mais próximos dos profissionais do interior e é isto que estamos fazendo com atividades como esta”, explicou o presidente João Carlos.

Os vice-presidentes do CRCSP de Administração e Finanças, Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva, de Fiscalização, Ética e Disciplina, Flávia Augusto, de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, Wander Pinto, e de Registro, Eliane Maia, também participaram da abertura da 29ª CONVECON Regional Piracicaba.

Convênio e programação técnica

Durante a abertura, ocorreu também a assinatura de um convênio entre o CRCSP e a Prefeitura de Piracicaba. O presidente do CRCSP, o procurador geral do município, Guilherme Monaco de Mello, representando o prefeito, Luciano Santos Tavares de Almeida, e o presidente do Sincop, Fabiano Ravelli, assinaram o termo de cooperação institucional, que prevê a realização de atividades de Educação Profissional Continuada aos profissionais da contabilidade da região, inclusive os servidores da Prefeitura com registro ativo no CRCSP.

Após a celebração do Convênio, teve início a programação técnica do evento, com painéis voltados à Contabilidade Aplicada ao Setor Público e à Contabilidade para o Terceiro Setor, sobre os temas: “Roda de Conversa - Cuidados com o Último Ano de Mandato segundo a Visão da Contabilidade Pública”, com os especialistas Luciano Aparecido de Lima e Paulo Roberto Galvão e moderação da conselheira do CRCSP Vera Lúcia Vada e do delegado representante do CRCSP em Jandira, Francisco Antônio da Ascenção Gonçalves Júnior; “Reconhecimento das Verbas Condicionais e Incondicionais - Custeios e Investimentos”, com o palestrante Fernando César Rinaldi e “Como a Gestão Profissional no Terceiro Setor Influência nos Resultados Positivos”, com o especialista Roberto Luiz Ravagnani Watanabe, painéis moderados pelos conselheiros do CRCSP Alexandre Ferezini e Roberto Freitas Ferreira.

Homenagens e Universo Contábil com Elas

Durante a 29ª CONVECON Regional Piracicaba, o CRCSP realizou uma homenagem a oito profissionais da região com mais tempo de registro no Conselho que não tenham em seu histórico ocorrência de faltas éticas ou disciplinares. Os homenageados foram: Antonio Cesar de Pádua, Hermenegildo Vendemiatti, Ismael Degaspari, Joaquim Celso Fischer, Luiz Jurandir Sabbadin, Mario Zanchetta Sobrinho, Omir José Lourenço e Wanderley dos Santos Soares. A vice-presidente de Registro do CRCSP, Eliane Maia, entregou Diplomas de Mérito aos homenageados, como reconhecimento aos anos dedicados ao exercício da profissão contábil.

Para encerrar o primeiro dia de evento, a Comissão CRCSP Mulher realizou uma edição especial do Universo Contábil com Elas, com as palestras “Seja um(a) Empreendedor(a) que Usa Práticas de Storytelling nos Negócios”, com a consultora Silmara Regina de Souza; e “Principais Novidades do Imposto de Renda - Tudo que Você Precisa Saber para Atender seus Clientes com Segurança e Tranquilidade durante todo o Processo”, com o especialista Wagner Mendes. A moderação dos painéis foi realizada pelas vice-presidentes do CRCSP de Administração e Finanças, Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva, e de Fiscalização, Ética e Disciplina, Flávia Augusto, pela coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Rosângela Maria da Costa Menezes, pela vice-coordenadora, Lilian Ricci Ghizzi, e pela integrante da Comissão Vera Lúcia Vada.

A 29ª CONVECON Regional Piracicaba é realizada pelo CRCSP, em conjunto com o Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop), Sescon-SP, Aescon-SP, Fecontesp, Sindcont-SP, Apejesp, Ibracon – 5ª Seção Regional e Academia Paulista de Contabilidade (APC). Com dois dias de programação, as edições regionais da CONVECON são prévias para a edição estadual da 29ª CONVECON, que acontecerá em 2025, e trazem atividades idealizadas de forma regionalizada, com temas voltados a demandas de mercado de cada região.