Presidente do CRCSP realiza visita institucional ao CFC

Publicado em 21/3/2024

Em visita institucional à sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em 21 de março de 2023, o presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, reuniu-se com o presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, para apresentar as ações realizadas pelo Conselho paulista e seu alinhamento às diretrizes do CFC para o Sistema CFC/CRCs. O diretor Executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, participou do encontro.

O presidente João Carlos reportou as ações institucionais e operacionais do CRCSP nos primeiros três meses da gestão 2024-2025, voltadas à melhoria contínua de processos internos, valorização da profissão contábil e integração do CRCSP aos Conselhos Regionais de Contabilidade e às entidades contábeis.

O presidente do CFC destacou como as ações do CRCSP estão interligadas às diretrizes do Sistema CFC/CRCs de defesa da classe contábil e promoção de ações integradas e colaborativas entre os Conselhos de Contabilidade, entidades contábeis e outras institucionais, visando à valorização da profissão contábil.