Com homenagens e palestras, Universo Contábil com Elas leva atualização e protagonismo feminino para Araçatuba

Publicado em 25/3/2024

Dando continuidade à programação especial de março em homenagem às mulheres, o CRCSP realizou, em 25 de março de 2024, a edição de Araçatuba do Universo Contábil com Elas. As atividades aconteceram na sede do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba e levaram muito conhecimento, interação e reconhecimento aos profissionais da região, além de ressaltar o protagonismo feminino, com palestras ministradas por mulheres que são referência em suas áreas de atuação.

A vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, Flávia Augusto, a coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Rosângela Maria da Costa Menezes, e a vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba, Aldines Aparecida Silva Gon, realizaram a abertura das atividades e falaram sobre a atuação do CRCSP e das entidades contábeis na valorização das mulheres profissionais da contabilidade e na busca por mais equidade de gênero na profissão contábil.

A vice-presidente de Registro, Eliane Maia, participou do Universo Contábil com Elas e realizou a entrega de uma homenagem aos profissionais da região de Araçatuba com mais tempo de registro no Conselho, sem ocorrência de faltas éticas ou disciplinares.

Foram homenageados os profissionais Amador Rodrigues dos Santos Junior, Gerson Ferreira dos Santos, Ivanir Furlan, Mario de Campos Salles e Nelson Ferreira dos Santos, que receberam Diplomas de Mérito das mãos da vice-presidente Eliane Maia, como reconhecimento aos anos de atuação ética e exemplar na profissão contábil.

Após as homenagens, o público participante assistiu as palestras “Atualização Trabalhista e Previdenciária, Incluindo o FGTS Digital”, com a especialista Valéria de Souza Telles, e “O Segredo das Redes Sociais”, painel ministrado pela digital influencer Ana Paula Castilho.

A conselheira e integrante da Comissão CRCSP Mulher Ana Lúcia Corsino Picão e os delegados representantes do Conselho em Araçatuba, Marco Antônio de Campos Salles, e em Penápolis, Patrícia dos Reis Sampaio, realizaram a moderação das palestras.

O Universo Contábil com Elas em Araçatuba foi realizado pelo CRCSP, por meio da Comissão CRCSP Mulher, com apoio do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba. A próxima edição do evento será no dia 26 de março, em São Paulo, na sede do CRCSP. As inscrições ainda podem ser feitas no portal do CRCSP.