CRCSP lamenta falecimento de Adauto César de Castro

Publicado em 27/3/2024

Com grande pesar, o CRCSP lamenta o falecimento de Adauto César de Castro, ocorrido em 27 de março de 2023. Destacado profissional e empresário contábil, Adauto dedicou-se ativamente para o desenvolvimento da profissão contábil e deixa um legado para as futuras gerações de profissionais contábeis.

Nascido em 22 de maio de 1932, em Cristais Paulista, no interior de São Paulo, Adauto César de Castro formou-se técnico em contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Saldanha Marinho e é registrado no CRCSP desde 1962.

Foi conselheiro do CRCSP entre os anos de 1968 e 1970 e de 1974 a 1977 e integrou a diretoria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) por diversos anos, sendo eleito presidente do Sescon-SP na gestão 1978-1981.

Pai de Célia Regina de Castro, presidente do CRCSP na gestão 1994, e avô de Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva, vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP na gestão 2024-2025, Adauto César de Castro construiu as bases para as futuras gerações que abnegadamente atuam em prol da profissão contábil.

O velório será realizado em 27 de março, a partir das 13h, na Práxis, na Av. Francisco Falconi, 212, e a despedida dos familiares e amigos seguirá no Crematório Bosque da Paz, na R. Ifema, Jardim Miriam, Vargem Grande Paulista/SP.

O CRCSP lamenta profundamente a perda deste estimado e ético profissional contábil e envia suas condolências aos familiares.