Confira a nova exposição de arte no Espaço Cultural José Joaquim Boarin

Publicado em 28/3/2024

O CRCSP inaugurou, em 26 de março de 2024, uma nova exposição de arte na sede do Conselho. A mostra “Arte em Flor – Inspiração da Natureza”, da artista Guiomar de Souza, pode ser conferida gratuitamente até 26 de abril, presencialmente, no Espaço Cultural José Joaquim Boartin, e de forma online, na galeria virtual de arte do Conselho.

A exposição “Arte em Flor – Inspiração da Natureza” homenageia a artista Guiomar Rodrigues de Souza, nascida em 1918, em São Paulo, e falecida em 1970. Com uma vida inteira voltada à arte, Guiomar estudou na Escola de Belas Artes, na Faculdade Panamericana e no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e especializou-se em impressionismo, neoclássico e surrealismo, dedicando-se à temas voltados à natureza e motivos florais.

A mostra é uma realização da Comissão de Ações Sociais e Culturais do CRCSP, com apoio do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). Os visitantes da galeria virtual podem ainda registrar sua presença no livro de visitas virtual, ao clicar no ícone “Eu estive aqui”.

A visitação presencial pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, no Espaço Cultural José Joaquim Boarin, localizado na sede do CRCSP, na Rua Rosa e Silva, 60, Higienópolis, São Paulo/SP.