Conselheiro do CRCSP participa de palestra do Sescon-SP sobre IRPF

Publicado em 27/3/2024

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) realizou, em 27 de março de 2024, uma palestra em sua sede sobre o tema “Declaração de Ajuste Anual do IRPF”. O conselheiro do CRCSP e coordenador da Comissão de Normas Técnicas da Área Tributária, Renato Prone Teixeira da Silva, foi um dos moderadores da atividade, que reuniu mais de 300 empresários e profissionais da contabilidade no auditório do sindicato patronal.

Os especialistas Antonio Carlos Bordin, Clóvis Rodrigues de Abreu, Ricardo Oliveira de Jesus e Giovana Machado abordaram as novidades do Imposto de Renda para 2024, o papel da inteligência fiscal e do cruzamento de dados, as principais causas de inclusão na malha fina, a defasagem da tabela do IRPF, a Declaração de Bens e Direitos no Exterior, entre outros assuntos relacionados.

A atividade foi moderada pela diretora da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Fátima Macedo, e pelo conselheiro do CRCSP Renato Prone.

Fonte: Sescon-SP.