Em noite emocionante, CRCSP realiza solenidade de entrega de carteiras com presença de personalidades da área contábil e homenagens

Publicado em 27/3/2024

Em uma noite de muita emoção e alegria, o CRCSP realizou em 27 de março de 2024 a primeira solenidade de entrega de carteiras profissionais. Acompanhados de familiares e amigos, 56 novos contadores receberam suas carteiras, entregues por personalidades que pavimentaram o caminho da Contabilidade. Realizada no teatro Professor Hilário Franco, na sede do CRCSP, a cerimônia contou ainda com homenagens a alguns dos profissionais com mais tempo de registro no CRCSP.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, a coordenadora da Câmara de Registro e da Comissão CRCSP Mulher, Rosângela Costa, deu as boas-vindas aos novos profissionais da contabilidade, destacando a importância da profissão que escolheram. “Vocês entram hoje em uma profissão dinâmica e essencial, onde cada número conta uma história e cada balanço é uma oportunidade para fazer a diferença”, destacou Rosângela.

O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, participou da solenidade e parabenizou os novos colegas de profissão pela conclusão do curso, aprovação no Exame de Suficiência e o necessário registro em CRC: “vocês escolheram seguir a melhor profissão do mundo, uma área com muitas oportunidades de atuação e crescimento”.

João Carlos também falou sobre a proposta da atual gestão de aproximar o Conselho cada vez mais dos profissionais. “O lema da gestão 2024-2025 é CRCSP para Todos, porque queremos vocês aqui no Conselho. Estamos preparando o lançamento de um projeto, inclusive, que irá permitir que todo profissional registrado possa utilizar os espaços da entidade para reuniões e atividades, porque a estrutura do CRCSP é de vocês”, revelou o presidente.

O paraninfo da turma foi o acadêmico da Academia Paulista de Contabilidade (APC) Antoninho Marmo Trevisan, alguém que se define, acima de tudo, um contador e que falou brevemente sobre sua história e deu orientações aqueles que iniciam suas carreiras na contabilidade.

“A Contabilidade te permite entrar no mérito de todas as questões, pois é a Ciência que permeia todas as relações humanas”, destacou Trevisan, que também fez um convite a todos para que participem do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá de 8 a 11 de setembro de 2024, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Trevisan lembrou ainda que a data em que eles recebem as carteiras é um dia histórico, pois no mesmo dia foi aprovada a nova grade curricular do curso de Ciências Contábeis.

Após as palavras do paraninfo, a vice-presidente de Registro, Eliane Maia, prestou uma homenagem a cinco profissionais com mais tempo de registro no CRCSP sem ocorrência de faltas éticas ou disciplinares em seu histórico. Os homenageados foram Aparecido Luiz Grillo, Francisco Ferreira da Silva, Gilberto Soares, José Norberto Renze e José Notari Filho, que receberam diplomas de mérito como reconhecimento aos anos dedicados ao exercício da profissão contábil.

A seguir, os contadores que receberiam suas carteiras prestaram o Juramento do Profissional da Contabilidade, cuja leitura foi feita pela contadora Adriana Molla Navas. Na sequência, foi dado início à concessão das carteiras, entregues pelo presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, pela vice-presidente de Registro, Eliane Maia, pelas conselheiras Rosângela Costa e Lilian Ricci Ghizzi, pelo paraninfo, Antoninho Marmo Trevisan, pela presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) e conselheira do CRCSP, Suely Gualano Bossa Serrati, pelo presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Alexandre Sanches Garcia, pela vice-diretora de Educação Continuada do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Ana Maria Costa, pelo diretor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) Edson Sales, pelo vice-presidente de Administração e Finanças da Associação Nacional de Executivos (Anefac), Márcio José Silva, pela vice-coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Lilian Ricci Ghizzi, e pelas delegadas representantes do CRCSP nas cidades de Barueri, Neusa Kazue Hidaka, em Cajamar, Regiane Cristina Soares Naves, e em Cotia, Ludmila Dias de Oliveira.

Encerrando a cerimônia, representantes do Sindcont-SP, Sescon-SP, Apejesp, Ibracon e APC sortearam brindes aos participantes.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS