CRCSP participa de seminário do CFC para vice-presidentes e chefes de Fiscalização

Publicado em 8/2/2017

Para tratar sobre temas referentes à Fiscalização, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) reuniu representantes de todos os Conselhos Regionais de Contabilidade do país, no seminário de vice-presidentes e chefes de Fiscalização do Sistema CFC/CRCs. O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Donizete Valentina, participou da atividade, realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2017, na sede do CFC, em Brasília-DF.

Os trabalhos foram coordenados pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega, que fez a abertura do seminário. A diretora operacional, Verônica Moreira Nunes, e o chefe do Departamento de Fiscalização do CRCSP, Manuel Romão Andrade dos Ramos, também participaram do seminário, que contou com a presença de vice-presidentes, diretores e chefes dos departamentos de Fiscalização de todo o Brasil.

Nos dois dias de atividades, foram discutidos temas como o sistema de fiscalização eletrônica, a Declaração de Não Ocorrência de Operação ao Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), a Contabilidade online, os impactos da Lei Complementar n.º 155/2016, entre outros de grande relevância para os profissionais da contabilidade.