Aprovação do programa CRCSP Portas Abertas e presença de representantes de Itanhaém, Lorena, Peruíbe, Santos, São José dos Campos e Taubaté marcaram a plenária do CRCSP

Publicado em 26/4/2024

Ocorreu, em 26 de abril de 2024, a sessão plenária do CRCSP, com a apresentação dos resultados da entidade, a aprovação da resolução que cria o programa "CRCSP Portas Abertas" e a presença de sete representantes da profissão contábil do interior do Estado, das cidades de Itanhaém, Lorena, Peruíbe, Santos, São José dos Campos e Taubaté, participantes do projeto CRCSP em Um Dia.

Durante a reunião regimental, foram apresentados os resultados das ações das Vice-Presidências de Fiscalização, Registro, Administração e Finanças e Desenvolvimento Profissional para os conselheiros do CRCSP. Além disso, foram debatidos temas importantes para os profissionais contábeis de todo o estado, como a aprovação do projeto "CRCSP Portas Abertas", da gestão 2024-2025, que possibilita o uso de espaços compartilhados da sede do Conselho para profissionais, empresas e capacitadoras educacionais do setor contábil. Mais detalhes do projeto serão publicados no lançamento, na segunda-feira, 29 de abril.

O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, coordenou a sessão e pediu um minuto de silêncio, na abertura, em homenagem a Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, presidente do CRCSP na gestão 2014-2015, falecido em 24 de abril.

Os vice-presidentes Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva (Administração e Finanças), Flávia Augusto (Fiscalização, Ética e Disciplina), Wander Pinto (Desenvolvimento Profissional) e Eliane Maia (Registro) também apresentaram um resumo das ações desenvolvidas e os resultados do CRCSP no primeiro trimestre em cada área.

CRCSP em um Dia

Outro ponto da plenária foi a visita de seis delegados representantes do CRCSP, das cidades de Itanhaém, Ivan Arrivabene Diniz; de Lorena, Gisele Santiago de Almeida; de Peruíbe, Danubia Maria Borba; de Santos, Luciano da Silva Oliveira; de São José dos Campos, Vera Lucia dos Santos; e de Taubaté, Adilson Ronconi de Oliveira; e da presidente do Sindicato dos Contabilistas de Taubaté, e Região, Jannaína Tobias Fernandes, participantes do programa CRCSP em Um Dia, que tem como objetivo aproximar representantes da classe contábil de diferentes regiões do Estado de São Paulo ao Conselho.

No dia 25, os representantes visitaram os departamentos do Conselho e participaram das reuniões dos conselheiros nas Câmaras regimentais, nas quais são analisados processos e discutidos projetos relacionados à atuação do Conselho.

Em 26 de abril, os visitantes estiveram na plenária e acompanharam na sessão o andamento do trabalho desenvolvido.

O presidente João Carlos agradeceu, ao final da plenária, a presença dos participantes do programa CRCSP em um Dia e aos conselheiros e funcionários do CRCSP que contribuíram para os bons resultados alcançados em prol dos profissionais da contabilidade.

Janaina – presidente Sindicato Taubaté

“Visitar o CRCSP é uma oportunidade de ver como o Conselho funciona. Quando falamos sobre o CRCSP, parece que ele está lá longe, mas na verdade está perto e aberto para os profissionais da contabilidade. O convite para vir visitar o CRCSP é uma ótima iniciativa, e a experiência tem sido muito boa”

Gisele – Lorena

“Vir aqui no CRCSP é uma oportunidade de conhecer o Conselho, sua rotina, suas câmaras, participar da plenária, entre muitas outras coisas importantes que são feitas em prol da profissão contábil. A estrutura do CRCSP é muito séria e idônea. É muito bom ver isso com os próprios olhos. O CRCSP está definitivamente alinhado com seu slogan “CRCSP para Todos”, e estar aqui é como fazer parte de uma grande família, somos todos muito bem recebidos!”

Vera Lúcia – São José dos Campos

“Nós sabemos da seriedade do CRCSP, mas quando vemos de perto, a sensação é de uma seriedade ainda maior. E estamos levando a experiência dessa visita para nossos municípios e regiões, assim como para nossos pares de profissão”.

Ivan - Itanhaém

“A visita foi muito proveitosa para nós, delegados representantes. Pudemos conhecer a estrutura, os funcionários, a coordenadoria, os conselheiros, e como é realizada a plenária. E assim, resumindo o que é falado aqui, é a família CRCSP. O mais importante é fazer parte dessa grande família. Estou muito contente com esse convite e a oportunidade de vir conhecer pessoalmente o Conselho”

Danúbia - Peruíbe

“Essa visita foi muito esperada, é muito importante que estejamos alinhados com o que acontece aqui dentro. Pois quando somos questionados por nossos colegas de profissão, podemos confirmar a seriedade, o trabalho das câmaras, como tudo acontece e evolui aqui dentro. Podemos conhecer os mecanismos de funcionamento, e assim nos sentimentos em casa, como em uma família”