Publicado em 13/5/2024

Em 13 de maio de 2024, ocorreu na sede do Conselho uma reunião institucional entre o CRCSP e representantes da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa). O presidente do Conselho, João Carlos Castilho Garcia, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Wander Pinto, participaram da reunião, que teve como objetivo alinhar uma futura parceria para a orientação sobre incentivos fiscais à cultura.

A Apaa é uma organização social voltada à difusão e incentivo a iniciativas artísticas e culturais que, por meio de convênio com a Secretaria Estadual da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, gerencia programas e equipamentos públicos para a realização de eventos culturais no Estado de São Paulo.

Representando a Apaa, estiveram na sede do CRCSP o diretor geral Gláucio Lima Franca, a diretora de Desenvolvimento Institucional Lúcia Helena Silva, e a gerente Jurídica Marianne da Costa Antunes. A coordenadora da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo, Adriane Freitag David, também participou da reunião.

Durante a reunião foram discutidas ações conjuntas destinadas aos profissionais da contabilidade e as possibilidades que seus clientes tenham para incentivar projetos culturais, sem qualquer ônus para as empresas. A parceria entre o CRCSP e a Apaa será formalizada em uma próxima reunião entre as entidades, em data a ser definida.