Entidades contábeis reafirmam compromisso em posse do novo presidente do Sindcont-SP

Publicado em 10/2/2017

A noite de 10 de fevereiro de 2017 foi de comemoração. Tomou posse o novo presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Antonio Eugênio Cecchinato, que recebeu o cargo do presidente Jair Gomes de Araújo, gestão 2014-2016.

Participaram do evento, realizado na capital paulista, o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, a vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho, Marcia Ruiz Alcazar, e a vice-presidente de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva.

De acordo com o presidente do Conselho, este foi o momento de assumir um compromisso com os profissionais da contabilidade da região. “O Sindicato é entidade parceira do Conselho, por isso, nos sentimos parte desse compromisso com a segurança, a tranquilidade e o desenvolvimento da classe contábil. Nós trabalhamos juntos!”.

Durante a solenidade, Gildo reforçou que as entidades contábeis têm feito muito pelos profissionais e que o CRCSP, além de registrar e fiscalizar, tem disponibilizado conteúdo técnico, visando contribuir para o sucesso na profissão. “Vamos continuar com esse trabalho e queremos fazer cada vez mais”.

O novo presidente do Sindicato também deixou o seu recado, enfatizando satisfação e alegria em presidir, em suas palavras, “esse gigante que é o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo”.

“A base territorial do Sindicato é de mais de 87 mil profissionais contábeis. É uma honra presidir essa entidade. Asseguro, em nome da nova diretoria, que comprometimento, motivação e empenho nos sobram para trabalhar pelo contínuo crescimento desta casa, pela defesa dos interesses dos profissionais da contabilidade e pela valorização e o fortalecimento da nossa profissão”.

O ex-presidente Jair fez questão de destacar em seu discurso tudo que conquistou durante o seu mandato. “São incontáveis os conhecimentos, aprendizados e amizades conquistados. Sou um privilegiado pela oportunidade de ter estado à frente do Sindcont-SP e, especialmente, por ter promovido tantas atividades e iniciativas em prol da valorização do profissional contábil. O meu muito obrigado pelo apoio e empenho de todos nessa empreitada. Juntos, escrevemos mais um pouquinho da grande história do nosso Sindicato”.

Participaram do evento, representantes de entidades contábeis, profissionais e autoridades, como o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa, Itamar Borges (PMDB); a deputada estadual Célia Leão (PSDB) e a vereadora Edir Sales (PSD).

Sobre o novo presidente

Antonio Eugenio Cecchinato é graduado em Ciências Contábeis e Atuariais pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo; técnico em contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Álvares Penteado; vice-presidente do Sindcont-SP, gestão 2014-2016; conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, gestão 2010-2013; vice-presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp); diretor do Sindcont-SP; profissional da Contabilidade com experiência na iniciativa privada, em especial na área imobiliária.