CFC e entidades parceiras lançam Agenda Legislativa do Sistema Contábil Brasileiro nesta quarta-feira (15)

Publicado em 15/5/2024

O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, participou da solenidade

Na quarta-feira, 15 de maio de 2024, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) e o Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon) realizaram o lançamento da Agenda Legislativa do Sistema Contábil Brasileiro. O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, participou da solenidade, realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.

O presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, realizou a abertura da solenidade oficial de lançamento da agenda legislativa, na qual estiveram presentes dirigentes das entidades organizadoras, profissionais da classe contábil, além de parlamentares – especialmente membros da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira – e outras autoridades.

A Agenda Legislativa do Sistema Contábil Brasileiro é um importante instrumento que visa promover o diálogo entre os profissionais da contabilidade e o Poder Legislativo, com o intuito de propor e acompanhar a elaboração de normas e leis que impactam diretamente o setor contábil do país. Seu lançamento representa um marco para a classe contábil, consolidando o compromisso das entidades envolvidas com o aprimoramento e o fortalecimento do ambiente regulatório contábil no Brasil.

Fonte: CFC.