Profissionais de Araraquara participam do Seminário Contábil da Área Pública

Publicado em 15/5/2024

Em 15 de maio de 2024, o CRCSP realizou em Araraquara o Seminário Contábil da Área Pública. A atividade aconteceu na sede da Morada do Contabilista e contou com três painéis sobre os principais temas relacionados à Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

O conselheiro do CRCSP Marcelo Viaro Berloffa foi o moderador do seminário e falou sobre a proposta do CRCSP de levar cada vez mais atividades às cidades do interior do estado.

O delegado representante do Conselho em Araraquara, Vítor Luiz Tampellini, também destacou a importância que atividades como o Seminário Contábil da Área Pública em Araraquara têm para a região.

O público presente no auditório da Morada do Contabilista atualizou seus conhecimentos sobre os temas “Cuidados com a Contabilidade dos Órgãos Públicos Municipais no Último Ano de Mandato”, ministrado pelo mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica Roberto de Oliveira Júnior, e “Cuidados no Último Ano de Governo x Governança”, com o mestre em Ciências Contábeis Paulo Roberto Galvão. Ao final do evento, os dois palestrantes promoveram o debate “A Contabilidade como Ferramenta de Gestão: a Valorização do Profissional da Contabilidade na Área Pública”.

O Seminário Contábil da Área Pública em Araraquara foi realizado pelo CRCSP, com apoio da Morada do Contabilista e da Prefeitura de Araraquara.

Também participaram do evento a delegada representante do CRCSP em Bebedouro, Patrícia Izabela Aparecida Somer Gomes, o vereador de Araraquara Marcos César Garrido (PSD), contadores e servidores públicos de Araraquara e de municípios vizinhos.

Confira as próximas atividades do Conselho no portal do CRCSP e faça sua inscrição!