Vice-Presidente do CRCSP participa de sessão solene da Câmara de Santo André em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade

Publicado em 15/5/2024

A Câmara Municipal de Santo André realizou, em 15 de maio de 2024, no salão nobre da casa legislativa, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade. A vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Flávia Augusto, representou o CRCSP na solenidade, que contou com a presença de representantes de entidades contábeis e empresariais e homenagens a profissionais da contabilidade da região.

Celebrado em 25 de abril, o Dia do Profissional da Contabilidade foi incluído no calendário municipal de Santo André pelo Decreto Legislativo n.º 3/1998. A solenidade em homenagem à data foi realizada por proposição do vereador Lucas Zacarias (PL), que conduziu a mesa diretora dos trabalhos.

A sessão solene contou com uma homenagem do Sindicato dos Contabilistas de Santo André (Sincosa) a profissionais da contabilidade da região que se destacaram no exercício de suas atividades. Foram homenageados os profissionais Gilberto Satori Martins, Jorge Pessoa Alves e Eduardo Célio Mendes, que receberam placas comemorativas alusivas ao Dia do Profissional da Contabilidade.

A vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, Flávia Augusto, falou, em seu discurso, sobre a importância de iniciativas como a sessão solene da Câmara de Santo André, que reconhecem a importância do profissional da contabilidade.

Flávia também convidou os profissionais da região a participarem das atividades gratuitas realizadas pelo Conselho e falou sobre o projeto CRCSP Portas Abertas, que permite aos profissionais da contabilidade, responsáveis por organizações contábeis e capacitadoras com cursos credenciados no CRCSP utilizarem espaços compartilhados na sede da entidade.

A solenidade contou ainda com os pronunciamentos do vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias de Araújo Filho, do presidente do Sincosa e delegado representante do CRCSP em São Caetano do Sul, Ulisses Celso Garcia Gonçalves, e do presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), José Heleno Mariano.

Também participaram da solenidade o delegado representante do CRCSP em Santo André, José Carlos Testa, a vice-presidente Financeira da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Carla Álvares Chiomento, e o diretor Administrativo do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Nobuya Yomura.

A sessão solene foi transmitida ao vivo e pode ser conferida na íntegra no canal da TV Câmara Santo André no YouTube.