CRCSP e ACE firmam convênio para a promoção da EPC em José Bonifácio

Publicado em 21/5/2024

O CRCSP celebrou convênio com a Associação Comercial e Empresarial de José Bonifácio (ACEJB) para levar ainda mais conhecimento para José Bonifácio e cidades da região. O termo de cooperação institucional foi assinado pelo presidente do Conselho, João Carlos Castilho Garcia, e pelo presidente da ACEJB, Otávio Guilherme Machado, no dia 21 de maio de 2024, em reunião realizada na sede da Associação com a presença de representantes do CRCSP e de profissionais contábeis do município.

O convênio firmado entre o CRCSP e a ACEJB tem entre suas cláusulas a realização de atividades de Educação Profissional Continuada (EPC) aos profissionais da contabilidade da cidade e da região.

Antes da assinatura do convênio, o presidente Castilho reuniu-se com profissionais e empresários da contabilidade em uma conversa em que falou sobre as ações da gestão 2024-2025. Ele convidou os presentes a participar do projeto CRCSP Portas Abertas, que disponibiliza o uso de espaços compartilhados da sede do Conselho aos profissionais e organizações contábeis com registro ativo e a capacitadoras com cursos credenciados no Conselho. Convidou também a todos para que participem da 29ª CONVECON Regional, que acontece em Campinas, nos dia 18 e 19 de junho.

Também participaram da cerimônia de assinatura do convênio – do CRCSP, a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Flávia Augusto, o diretor de Tecnologia e Infraestrutura, Domingos Sávio Mota e a ouvidora Valéria Vanessa Campos Pinezi. Presente também o delegado representante do CRCSP em José Bonifácio, Sérgio José Istatari.

O presidente Otávio Guilherme disse que estava muito contente com o convênio assinado pela ACEJB e o CRCSP. “Teremos muitos frutos desse convênio”, disse Otávio Guilherme. “Os profissionais da contabilidade serão muito beneficiados com as atividades que desenvolveremos em prol da profissão.”

O presidente do CRCSP, João Carlos, também externou sua alegria por mais este convênio. “Quando firmamos este tipo de parceria, envolvendo a Educação Profissional Continuada, todos nós lucramos, pois a oportunidade de crescer profissionalmente está aberta a todos. É isso que queremos na nossa gestão: um CRCSP para todos com valorização, transparência e comprometimento”, reafirmou o presidente Castilho.