CRCSP sedia Seminário Nacional de Qualificação de Multiplicadores: Contabilidade Eleitoral, Partidária e Prestação de Contas (Eleições 2024)

Publicado em 22/5/2024

O presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, no dia 22 de maio de 2024, recepcionou os palestrantes do workshop, organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), sobre Contabilidade Eleitoral e Partidária 2024.

“Vocês são bem-vindos ao CRCSP”, disse João Carlos. “É uma honra receber a Comissão de Contabilidade Eleitoral do CFC nesta jornada empreendida pela divulgação da importância do papel dos profissionais da contabilidade que farão a prestação de contas de candidatos e partidos. É nossa oportunidade de levar transparência para a sociedade”, afirmou o presidente do CRCSP.

O workshop foi aberto pela vice-presidente de Política Institucional do CFC, Maria Dorgivânia Arraes Barbará, que representou o presidente Aécio Prado Dantas Júnior. “Somos profissionais protagonistas nas eleições”, disse Dorgivânia, “e parceiros do Tribunal Superior Eleitoral que nos convocou determinando que a arrecadação de recursos e a realização de gastos eleitorais devem ser acompanhadas por profissional habilitado em contabilidade desde o início da campanha”, lembrou a vice-presidente do CFC.

O evento

O workshop sobre Contabilidade Eleitoral está sendo transmitido pelo canal do YouTube do CFC (youtube.com/cfcbsb). A transmissão está sendo feita da sede do CRCSP e consta de quatro painéis:

- Pré-Campanha, Normas e Mercado de Trabalho (9h às 10h30), com o coordenador da Comissão de Contabilidade Eleitoral do CFC Haroldo dos Santos e os membros da Comissão, Décio Galdino e Guilherme Guimarães.

- Financiamento de Campanha (Arrecadação) (10h às 12h), com os membros da Comissão de Contabilidade Eleitoral do CFC Vanusa Castilhos e Guilherme Guimarães.

- Gastos Eleitorais e Elementos Probatórios (14h às 15h30), com os membros da Comissão de Contabilidade Eleitoral do CFC Lígia Limeira, Elson Simões e Denise Schlickmann.

- Prestação de Contas e Julgamento (15h30 às 16h30), com os membros da Comissão de Contabilidade Eleitoral do CFC Brunno Sitônio, Décio Galdino e Alexandre Di Pietra.