Estudantes da Uniso e do UniFSP são recebidos pelo presidente do CRCSP ao visitar a sede da entidade

Publicado em 29/5/2024

Os alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Sorocaba (Uniso) e do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP), de Avaré, vieram conhecer a sede do CRCSP, no dia 29 de maio de 2024. Eles participaram do programa de visitas ao Conselho, em um dia com muitas atividades sobre a profissão contábil.

Recepcionados pelas conselheiras do CRCSP Adriana Barbosa dos Anjos e Rafaela Thomaz Queiroz, os universitários da Uniso estavam acompanhados pela coordenadora Meirecler Mieto.

O coordenador Vicente Rigotti Rodrigues Júnior acompanhou a turma do UniFSP, que foram recebidos pelos conselheiros Fernando Viana de Oliveira Filho e Patrícia Barbosa dos Santos.

Os universitários participaram de visitas monitoradas ao Espaço Cultural Professor José Joaquim Boarin e ao Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho.

No Teatro Professor Hilário Franco os universitários receberam as boas-vindas do presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, e do diretor Executivo Claudio Rafael Bifi. Eles também assistiram a uma palestra, ministrada pelos conselheiros, sobre a profissão contábil.

Em seguida, os visitantes participaram de uma atividade prática sobre a ética na profissão contábil, realizada na Sala das Entidades Contábeis.

O programa de visitas à sede do CRCSP tem como objetivo apresentar informações sobre o funcionamento do Conselho e o mercado de trabalho, incentivando-os na carreira contábil. Professores e coordenadores podem levar seus alunos, basta preencher o formulário de participação no portal do CRCSP.