Palestra em Americana tem participação do presidente, de conselheiros e representantes do CRCSP

Publicado em 10/6/2024

O CRCSP promoveu em Americana, em 10 de junho de 2024, o painel interativo “Cruzamento dos Dados do Sped: como as Informações Estão Sendo Utilizadas pela Fiscalização da Receita Federal”. Realizada no campus Maria Auxiliadora do Centro Universitário Salesiano (Unisal), a atividade teve a participação do presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, de conselheiros e representantes da entidade no interior.

O presidente João Carlos destacou que a proposta da atual gestão do Conselho é de estar cada vez mais próximo dos profissionais da contabilidade, especialmente os do interior do Estado. Ele também falou sobre o programa CRCSP Portas Abertas, que permite aos profissionais com registro ativo, responsáveis por organizações contábeis e capacitadoras com cursos ativos e com descontos aos profissionais contábeis, reservarem o uso de espaços compartilhados na sede da entidade.

Para falar sobre o “Cruzamento dos Dados do Sped”, o CRCSP convidou a mestra em Ciências Contábeis Gisleise Nogueira de Aguiar, que explicou como a Receita Federal utiliza informações de diferentes bancos de dados e como os profissionais da contabilidade podem orientar seus clientes sobre o tema.

Com moderação do representante do CRCSP em Americana, João Carlos Peccim, o painel teve ainda como participantes o conselheiro Hamilton Ubirajara Meneghel e os representantes do CRCSP em Piracicaba, José Aref Sabbagh Esteves, em Limeira, Paulo Vilalta Neto, em Nova Odessa, Milene Cassim Teixeira, e em São Pedro, Jorge Luiz Morete.